O que são romances de época?

em 27 de jul. de 2018


Olá leitores, tudo bem?

Se você gosta de romance, mas não qualquer tipo de romance... Aqueles que se passam no passado, que envolvem amores proibidos, vestidos pomposos e bailes, então vou ter que te dizer que você deve entrar entrar na livraria e ir na seção de Romances de Época!



O Romance de Época, além de não se importar com datas e nem fazer referências a fatos históricos importantes, se preocupa em mostrar como vivia e se comportava um povo em um determinado tempo. A maioria deles destaca a vida da sociedade londrina no período vitoriano, valorizando costumes como: moda, etiqueta social, passeios de charretes ou no campo, jantares, festas, teatros. A fragilidade da mulher, o casamento por conveniência, as amantes, a diferença entre as classes sociais, o valor de um título nobre, as intimidades sexuais entre os protagonistas são fatores importantes e estão sempre presentes nesses romances.
Confiram algumas séries famosas que todo mundo tá comentando:

Série Família Bridgerton - Julia Quinn




Série Os Hathaways - Lisa Kleypas


Série Peças Infernais - Cassandra Clare


O meu romance de época nacional favorito é (gente, eu nunca chorei tanto em nenhum outro livro, ele é maravilhoso!):

O Pássaro - Samanta Holtz (tem resenha aqui)


Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. 

Quais romances de época vocês já leram?


Um comentário:

  1. Leio pouco romance de época, mas sempre que leio gosto muito, dentro dos romances considero os melhores.
    Gosto bastante de Sarah MacLean.

    ResponderExcluir

Topo