Resenha: O Futuro de Nós Dois

em 22 de out. de 2014


O Futuro de Nós Dois

Autor: Jay Asher, Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Lançamento: 2013
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
O Futuro de Nós Dois é aquele tipo de livro para se ler em um dia, isso devido ao fato de ser uma leitura bem leve e envolvente.

A história se passa em 1996 quando Emma ganha seu primeiro computador e seu amigo Josh lhe dá de presente um CD-ROM da AOL que lhe dava acesso à Internet.

Logo de cara um site surge na tela do computador de Emma: o Facebook. Site este que surgiria dez anos depois. Mas Emma não esperava que neste site ela encontraria uma mulher com o mesmo nome e muito parecida com ela já beirando os trinta anos... Á principio ela não acredita que seja ela no futuro, mas quando começa a mexer mais na rede social vai descobrindo coisas que não lhe agradam em nada, como fotos, relacionamentos e algumas publicações na sua página. Já Josh adora o seu futuro pois estará com uma das garotas mais bonitas da escola.

Inconformada com tudo isso Emma vai tentar á qualquer custo mudar o seu futuro, e uma pequena atitude tomada precipitadamente pode repercutir em seu futuro completamente.

A história é divertida e encantadora, se passa durante  uma semana. É narrada por Josh e Emma em primeira pessoa. Além de tudo, passa uma mensagem bem legal: que devemos deixar de lado a nossa vida virtual para que possamos aproveitar mais a vida e o que ela nos proporciona.

Adorei o livro e está mais do recomendado!


Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Aiai, eu quero ler esse livro faz um bom tempo! Eu adorei a resenha hehe' <3
    Espero lê-lo em breve!!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo