Resenha: Teardrop - Lágrima


Lágrima

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Lançamento: 2013
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

Muitas pessoas não gostaram tanto desse livro, mas eu AMEI! Fui lê-lo com as expectativas lá em cima por causa da outra série da autora (que é uma das minhas favoritas): Fallen. E olha que ainda sim consegui me surpreender!

Eureka (que nome feio) era uma garota alegre e rodeada de amigos até a morte de sua mãe em um acidente onde ela milagrosamente conseguiu sobreviver. Outra curiosidade é que Eureka não chora desde criança, quando sua mãe a proibiu de derramar uma lágrima sequer, ela nunca entendeu o motivo disso, mas mesmo depois da morte de sua mãe mantém seu juramento. 

Agora triste e depressiva vive indo à consultas com terapeutas, além de ter que lidar com alguns artefatos que sua mãe deixou para ela: um medalhão, uma pedra misteriosa e um livro antigo que conta a história de uma menina que teve o coração partido e chorou tanto que afundou um continente inteiro.

É nesse contexto que ela conhece Ander, um garoto lindo e misterioso que afirma que Eureka corre grande risco de vida, ao mesmo tempo que Brooks, seu amigo de infância tem se comportado estranhamente nos últimos tempos...

Eureka percebe que a história do livro deixada por sua mãe pode não ser uma lenda, mas sim uma história verdadeira e que ela pode estar mais envolvida nessa história do que pudesse imaginar...

A história é muito linda e cativadora, aquele tipo de livro que não dá para prever o que vai acontecer em seguida, cheio de mistérios envolventes que nos motivam a continuar a leitura até o final. E quando chega no final... Só posso dizer que é surpreendente e que não aguento mais esperar pela continuação!


Beijos e até a próxima!

0 comentários:

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts