Resenha: O Pássaro

em 24 de out. de 2014


O Pássaro

Autor: Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Lançamento: 2012
Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Grande descoberta da literatura nacional!

Quero deixar registradas aqui todas as lágrimas que soltei enquanto lia o livro! O que dizer sobre um livro simplesmente perfeito?

Narrativa perfeita, história perfeita, personagens tão bem construídos... Envolvente, apaixonante, mágico!

Tudo se passa na Europa no século XII (pausa para se contextualizar): época do feudalismo, marcada pela suserania e vassalagem. Nessa época as mulheres eram submissas á seus maridos e os casamentos eram forjados de acordo com relações econômicas... Eis que surge Caroline Mondevieu, filha de um poderoso barão, mas que não se encaixava nos costumes de sua época. Pelo contrário sempre teve o desejo deser livre, livre como um pássaro.

Cuidando dos cavalos temos Bernardo que não se conforma com os privilégios que a nobreza recebe e também tem o desejo de fugir e não ter que se submeter á nenhum senhor feudal.

E é esse desejo por liberdade que irá juntar os dois e um romance começa a nascer! ♥

Mas as barreiras são imensas, não só as diferentes classes sociais, mas segredos que ambos nunca imaginariam existir.

Enfim, nunca conseguirei expressar em palavras o tanto que este livro mexeu comigo!♥


Beijos e até a próxima! 

4 comentários:

  1. Querida Mariane,

    Que resenha mais linda!! Muito obrigada por dividir suas impressões sobre "O Pássaro" com os leitores do seu blog :) Fico muito feliz em saber que foi uma leitura tão gostosa e emocionante!

    Beijos no coração!
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Samanta! ♥
      Você que é uma fofa e obrigada por escrever um livro tão perfeito!
      Beijos

      Excluir
  2. Ah se eu gostasse de romance... kkkk realmente ano que vem vou tentar começar a ler livros desse gênero, e quero começar por este. Boa resenha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thales!
      Acho que vale a pena tentar um romance, O Pássaro é um ótimo começo.
      Beijos

      Excluir

Topo