Filme: Nerve: Um Jogo sem Regras

em 16 de jul. de 2017



Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Estreia: 25/08/2016
Duração: 1h37 minutos
Origem: EUA
A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e sonhando em ir para a faculdade. Após uma discussão com sua até então amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam (ou não). Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial.
Há um tempo atrás estourou nas mídias a polêmica do jogo chamado "Baleia Azul", vocês lembram?

Esse filme traz uma realidade semelhante em alguns pontos. Temos jovens que querem provar algo a si mesmo e aos amigos, e temos um jogo que pode provocar a morte de seus participantes.

Vee é uma garota um pouco tímida que decide mudar para provar aos seus amigos que tem atitude. Ela resolve fazer isso através de um jogo chamado Nerve, nele você pode ser jogador ou observador. Se você escolhe jogar, tem que estar disposto a fazer os desafios que o jogo propõe e filmar para que os observadores possam assistir.

Esse jogo virou um febre entre os jovens e alguns começam a disputar entre si para conseguir uma posição alta no ranking. A cada desafio concluído o participante ganha dinheiro, se ele desistir perde tudo. A única regra é manter o jogo em segredo.

Quando Vee percebe que esse jogo é perigoso, ela tenta denunciá-lo á polícia, descumprindo a regra. A partir dali toda a sua vida está comprometida... Ela precisa achar um jeito de derrubar o jogo antes que algo pior aconteça com ela e seus amigos.

Eu adorei esse filme, é um suspense cativante e super recomendo para vocês!

2 comentários:

  1. Acho que esse filme é baseado em um livro não é?
    Bem,não tenho certeza!

    Fico imaginando até onde as pessoas vão para provar do que são capazes e participar de desafios duvidosos.

    É o caso da Vee. Sem contar a ambição em querer sempre mais.

    Gostei da sua sugestão. Adoro filmes de suspense. 😊

    E assim que der, pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    Parce um filme com muita ação, carregado de tarefas a serem cumpridas no decorrer do jogo e realmente tira a protagonista de sua zona de conforto, deve ser um filme ágil.
    Não assisti ainda e nem li o livro.
    Bom final de semana!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo