Resenha: A casa de Hades

em 15 de out. de 2014


A Casa de Hades

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Lançamento: 2013
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.
A Casa de Hades é o penúltimo livro da série 'Os Heróis do Olimpo' e como vocês já sabem sou apaixonada por essa série e por todos os livros do Rick Riordan! E como sempre ele não deixou a desejar! ♥

No livro anterior, 'A Marca de Atena', Percy e Annabeth caíram no Tártaro e estão vivendo o seu pior pesadelo para encontrar as Portas da Morte, enquanto isso, os outros semideuses estão tentando chegar até A casa de Hades, um antigo santuário da Grécia, para encontrar também as Portas da Morte, fechá-la e tentar deter Gaia.

Tratando-se sempre de profecias sabemos que fácil não será e que cada herói terá que provar o seu valor! A mitologia presente no livro continua firme e forte e os capitulos são intercalados entre os nossos semideuses. Nesse livro podemos ver a relação entre Percy e Annabeth se enlaçar cada vez mais, e lá no Tártaro os dois se ajudam e se apoiam o tempo todo!♥ 

É claro que existem personagens secundários, mas que fazem a maior diferença. Um exemplo é o Bob, um titã que ajuda Percy e Annabeth a sobreviverem no Tártaro. Gostei também do fato que os outros semideuses se destacaram um pouco mais (Leo, Frank e Nico). Aliás, o Nico ainda é um grande mistério pra mim, vamos ver o que lhe acontecerá no próximo livro: O Sangue do Olimpo (que estou necessitadamente louca para ler)

E essa é uma marca em todos os livros do Riordan: deixar aquele gostinho de quero mais sempre nos finais do livro! (Só para deixar nós leitores roendo a unha e arrancando os cabelos de tanta curiosidade enquanto o próximo livro não vem).

Então é isso pessoal, pra quem já leu os três primeiros livros recomendo que vá agora à uma livraria ou biblioteca e leia já A Casa de Hades!


Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei a sua resenha! Estou louca por esse livro, com certeza vai ser a minha próxima compra!!

    ResponderExcluir

Topo