Nova Parceria: Carla Pachêco

em 28 de nov. de 2013


Olá queridos leitores !! Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de novidade para vocês.... O blog conseguiu mais uma parceria, e dessa vez é com a autora Carla Pachêco. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?


A autora Carla Pachêco é carioca, mas mudou-se para a cidade considerada o “Paraíso das Águas”, Maceió, em Alagoas, pouco antes de completar seus 16 anos. Formou-se em Medicina, especializou-se no cuidado ao paciente crítico, e há mais de 10 anos atua como médica intensivista em Unidades de Terapia Intensiva. Apaixonada também por escrever e viajar resolveu dar uma guinada na sua vida, desvendar esse outro universo que tanto a fascina, e agora escreve seu primeiro livro. Nele, narra suas experiências e memórias de viagem, revelando sua forma mais íntima de conhecer, ver e sentir o mundo.

Seu primeiro livro se chama Perfume de Hotel e está previsto para ser lançado no primeiro trimestre do ano que vem. Fiquem de olho!


Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL - NOVA IORQUE traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações.
Você não vai resistir ao poder do perfume!

Gostaram? Querem mais? Então vamos com a entrevista que a Carla concedeu para o blog!


1) Carla Pacheco, quem é você?

Nascida no Rio de Janeiro, sou uma carioca de 39 anos que há alguns anos mora em Maceó-AL, casada, mãe de um casal – uma menina de 13 anos e um menino que vai completar 9 anos -, formada em medicina há mais de 10 anos (a medicina sempre foi meu foco) – com especialidade em Terapia Intensiva, que envolve a complexidade do cuidado ao paciente crítico -, mas apaixonada também por escrever e viajar. Sou movida a desafios, e procuro correr atrás dos meus sonhos. 

2) Quando seu interesse pela literatura se iniciou?

Escrevo desde pequena, mas sempre encarei a escrita como hobby. De um tempo pra cá, a vontade de escrever e de compartilhar isso com as pessoas, foi ficando cada vez mais forte, e a viagem para NY acabou servindo de estopim para meu ingresso no universo literário.

3) Você se inspira em algum outro autor?

Sim. No caso de Perfume De Hotel – Nova Iorque, minhas inspirações foram a Martha Medeiros – “Um Lugar na Janela – Relatos de Viagem” -, e a Elizabeth Gilbert – “Comer, Rezar, Amar”

4) Todo autor que se preza lê muito. Que tipo de leitura você prefere?

Tenho um gosto variado nesse ponto. Vou da “Biografia, Memórias”, com Comer, Rezar, Amar; a “Viagem, Crônicas”, com Um Lugar na Janela – Relatos de Viagem; a “Romance”, com O Caçador de Pipas; a “Romance, Ficção”, com A Menina que Roubava Livros; a “Romance, Erótico”, com a trilogia do Cinquenta Tons de Cinza; a “Ficção”, com o Herdeiro da Névoa. Enfim, preciso confessar que, quando não sei nada sobre a obra, o livro me chama a atenção em primeiro pela capa (amo capas de livros), depois pela sinopse, e então, pelo prefácio. Se não me identificar com a forma da escrita, não sigo em frente na leitura. 

5) Como você vê a Internet em prol da literatura?

Os Blogs Literários são um excelente exemplo da internet em prol da literatura. É, sem dúvida, para nós autores, uma excelente plataforma para trabalharmos a divulgação de nossas obras, e para os leitores, um excelente meio de conhecer mais sobre diversos gêneros textuais, com o diferencial de poderem curtir as “resenhas”, e interagir com blogueiros e autores. 

6) Qual conselho você daria à um jovem que demonstra interesse pela escrita e pela literatura?

Em primeiro lugar, que acredite no seu potencial. Valorize sua formação, trace metas e persiga seus objetivos. Foco!

7) Conte-nos um pouco mais sobre o seu livro e quando/como surgiu a ideia de escrevê-lo.

Há exatamente um ano, no finalzinho de novembro passado, viajei para Curitiba, e a matéria de capa da revista TAM Nas Nuvens trazia a escritora Martha Medeiros. A reportagem, muito bacana, tinha um enfoque na obra recém-lançada dela, “Um Lugar na Janela – Relatos de Viagem”, e ao chegar a Curitiba, tratei logo de comprar o livro e posso dizer que foi assim que tudo começou. Tinha uma viagem marcada para Nova Iorque no final de janeiro e decidi provar de uma combinação que me parece perfeita – viagem e escrita. 

Perfume De Hotel – Nova Iorque é um misto de relatos das minhas experiências em Nova Iorque, minhas sensações, com outras histórias que falam um pouco mais de mim, da minha percepção do mundo, mas, sobretudo, do prazer de sentir o aroma de cada lugar.

8) Como você enxerga o fato no qual o Brasil é um dos países que mais publicam livros anualmente, mas em contradição é considerado um dos que menos ler? O que deve ser feito para mudar essa situação?

Sem dúvida há muito para avançar, mas não podemos deixar de considerar o que já avançamos. A cada grande evento literário, o número de pessoas interessadas vem aumentando e o que vemos em geral é um público participante cada vez mais jovem. Garantia de acesso à educação, formação de qualidade e incentivo a cultura, são questões cruciais para evolução e sobrevivência de um povo. As condições de saúde também passam pela educação. É preciso que no mundo da “globalização” e dos “games”, as crianças, sejam apresentadas e estimuladas a saborear a leitura. 

9) Quais são seus próximos projetos?

Vem mais Perfume De Hotel por aí!

Mas tem muito mais coisas sobre as quais quero falar, quero experimentar, então isso é só o começo.

10) Deixe um recado para os leitores do blog.

Quero interagir com os leitores. Acho essa proximidade bacana. Temos sempre algo para aprender e algo para acrescentar.


Então é isso pessoal!! Espero que tenham gostado da novidade e aproveito para agradecer a Carla pela oportunidade.

Ah, e você pode garantir o seu exemplar antecipado agora em dezembro. É só entrar em contado por  e-mail com a autora!


Beijos e até a próxima !!!

7 comentários:

  1. Mariane!!
    Estou Apaixonada...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, fico muito feliz que tenha gostado !!! Beijos

      Excluir
  2. Adorei a entrevista. A Carla, além de ótima escritora, é uma pessoa muito bacana. ;)
    Fiquei feliz pela parceria! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Raquel !! Também estou muito feliz !!! Bjss

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria *---* Amei a capa e a sinopse do livro. Não vejo a hora de ser lançado!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMEI! Parabéns pela entrevista!
    Fico lembrando das tuas redações na escola quando ainda tinhas uns 10 a 14 anos..., eram lidas em público; eram expostas no mural da escola; e quando lias, recebias aplausos por escreveres tão bem e chegavas em casa vibrando com um 10.
    Sucesso, e que possas cada vez mais escrever e escrever e escreve ....., e que continues a realizar teus sonhos!

    ResponderExcluir

Topo