Resenha: Um lugar para Ficar

em 23 de nov. de 2013


Olá leitores!! Como estão??

Hoje tem resenha do livro "Um Lugar para Ficar" da autora Deb Caletti.

Um Lugar para Ficar

Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 271
Lançamento: 2012
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Um Lugar para Ficar é um romance complexo e intenso que nos mostra a história de um amor obsessivo de Christian por Clara. 

Os capítulos são intercalados entre o presente e a época que ela conheceu e se relacionou com Christian, com uma narrativa bem leve e em primeira pessoa narrada por Clara.

Um coisa que eu gostei muito foi o fato da autora sempre está colocando observações no rodapé das páginas, mas não aquelas observações técnicas, e sim curiosidades que a própria protagonista gostaria de acrescentar.

Confesso que achei um pouco chato e cansativo as partes narradas no presente, porque o tempo todo ficava ansiosa querendo saber mais e mais sobre o que tinha realmente acontecido com Clara no passado, e isso me deixava angustiada querendo que o capitulo terminasse logo e começasse o outro que mostrava o passado recente de Clara com Christian.

O romance dos dois foi como muitos relacionamentos hoje em dia, onde o parceiro ou a parceira não aceita que o relacionamento acabou e acaba cometendo coisas graves e não assumindo o fim da história deles como casal.

No inicio tudo foi muito bom no relacionamento dos dois. Christian era bonito, educado e charmoso, sempre sendo um cavalheiro. Mas logo se mostra ser muito ciumento e possessivo querendo controlar tudo o que Clara fazia ou deixava de fazer.

E a coisa foi ficando séria a ponto dela querer terminar com ele. Só que como eu já havia dito Christian não aceitou e começou a persegui-la. Com medo e por orientação de um advogado Clara e seu pai resolvem mudar de cidade por um tempo.

Mas a história não se resume apenas á isso, nos é mostrada a relação entre pai e filha, onde segredos antigos jamais revelados vêm a tona.

E é nessa nova cidade que Clara começa a reconstruir a sua vida, convivendo sempre com o trauma de ter vivido um relacionamento obsessivo e com o medo de Christian conseguir achar o seu novo endereço e ir atrás dela.

Será que Clara estaria pronta para entrar em um novo relacionamento? Será que ela irá conseguir superar tudo isso e esquecer o passado? E como conviver com segredos avassaladores revelados pelo pai sobre a sua família?

Eu gostei muito desse livro, pois aborda um tema complicado e ao mesmo tempo intrigante. Um livro dramático que não conta com muitas cenas de ação, mas que reflete a realidade de muitas mulheres hoje em dia no mundo inteiro.

Um livro simples e sem muitas reviravoltas, mas que chama atenção pela forma como o tema foi abordado.


Espero que tenham gostado da resenha !!
Beijos e até a próxima !!!

2 comentários:

  1. Oie :)

    Eu estou extremamente curioso para ler esse livro. Todos falam tão bem dele, tenho certeza de que eu não iria me decepcionar muito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo