Resenha: Cisne

em 3 de mar. de 2013


                Atenção ! Esse post PODE (o que não significa que terá) conter spoilers.

Olá leitores !! Hoje trago para vocês a resenha do livro "Cisne", da autora Eleonor Hertzog.
O livro chegou em perfeito estado aqui em casa, muito bem embalado com um kit maravilhoso !!
Na caixinha de correio dessa semana mostrarei para vocês tudo o que chegou esse mês, ok ??




Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!. (Skoob)


Bom então vamos a resenha ... Não sei nem por onde começar, haha !! Simplesmente porque o livro é maravilhoso e extraordinário !!

A história é inimaginável e inesperada !! No começo fiquei meio perdida com a quantidade de personagens, mas a cada página que passava eu me identificava cada vez mais com a história. Cisne é um livro muito complexo e com muitas informações, e o mais incrível é que ao longo da história vamos capitando todas essas informações sem dificuldade alguma.

A narrativa da história é muito cativante e conquistadora que te prende até o final. E depois bate aquela ressaca literária, aquela saudade dos personagens e da história em geral que não te permite sair do contexto e começar uma nova história. Realmente incrível !!

Como eu disse a história é muito complexa, com muito mundos, personagens, bases espaciais e vários detalhes que vão construindo a história ao longo das páginas.

Os personagens são fantásticos e muito divertidos, e você inevitavelmente vai se tornando parte da família que eles formam.

A maior parte da história se passa em uma barco de pesquisa chamado Cisne, e nele mora uma família grande, mas muito bem organizada. Henry e Doris Melbourne, os pais, são cientistas formados na melhor escola de cientistas da Terra, Champ-Bleux. Essa escola foi criada por Carl Janson e existe a mais de 50 anos. O casal tem sete filhos, Teo e Ted, gémeos com 16 anos, Tim e Tom, gémeos com 15 anos, Pam com 14 anos, Lis com 13 anos, Bobby com 8 anos. E existe também a Peggy com 14 anos que foi adotada pelo casal e que na minha opinião é a personagem mais intrigante da história.

Conhecemos também, um mundo totalmente novo, chamado Tarilian, onde habitam os Tarilianos e que cuja relações diplomáticas andam meio abaladas em relação á Terra.

Todos os anos, o Cisne atraca em Porto Alto, uma cidade pólo-científica, onde a família Melbourne é muito querida, mas esse ano seria diferente, pois aguardavam os resultados de admissão na melhor escola de cientistas da Terra, Escola Champ-Bleux.

E é em Porto Alto que a família se envolve em um assunto bem diplomático entre a Terra e Tarilian. Tudo começou quando dois Tarilianos que faziam um Intercâmbio na Terra alegaram estar sofrendo maus tratos, e para que o Intercâmbio entre os dois planetas não fosse desfeito, o Cisne foi oferecido para os tarilianos concluírem o Intercâmbio. E com esse dois tarilianos viriam também um repórter junto, que ao longo da história faz de tudo para falar mal da família e do repórter terráqueo que os Melbourne decidiram levar, chamado Jean.

E a partir disso, começam as confusões e brigas dentro do Cisne, e eles realmente têm que decidir o futuro das relações diplomáticas entre os dois planetas.

O livro vai revelando segredos sobre seus personagens e nos deixa mais curiosos, cada vez mais em busca de mais respostas.

Os segredos que são revelados, eu posso garantir, que são uns mais fantásticos que os outros.

O final do livro deixou aquele gostinho de quero mais, e aquela ansiedade pelo próximo livro.

Resumindo o livro é surpreendentemente Magnifico.

Queria agradecer mais uma vez á Eleonor, por esse grande presente, e parabenizá-la pela sua criatividade e sua narrativa que deixou o livro muito gostoso para a leitura.

Bom é isso, espero que gostem da resenha e que se interessem pelo livro, porque ele é recomendadíssimo !!



Em breve teremos sorteio aqui no blog. Fiquem de olho !! 

Beijoss !!

19 comentários:

  1. Oie :)

    A que pena que a resenha tinha spoilers , como eu quero ler esse livro urgentemente nem li a resenha para não pegar nada , mais acho que você gostou beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, que pena mesmo, a resenha contem o minimo de Spoilers possível e te garanto que vale muito á pena você ler esse livro, pois tem muito mais segredos e detalhes surpreendentes !! Beijos

      Excluir
  2. Opinião da autora: ah, nem tem spoilers nada! Spoiler, na minha definição, é o que tira a surpresa da leitura. Nada do que foi comentado na resenha entra nesta categoria!
    Mari, muito obrigada pelo teu entusiasmo na leitura e na resenha. Fico muito feliz que tenha gostado do Cisne. Linhagens, o livro seguinte, deve ser publicado ainda este ano... e é nele que a criatividade rola solta de verdade (ouça aqui risada malévola da autora deixando a blogueira com água na boca!)!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariane
    Te conheci no Skoob e vim fazer uma visita! Amei seu blog!
    É muito bem escrito!
    Esse livro parece ser muito bom! A capa é linda, vou marcar no skoob!!

    Mudei tudo lá no blog, e gostaria muito da sua presença por lá, para conferir e contar o que achou!
    Também tem post novo!

    http://endless-poem.blogspot.com.br/

    Tô te esperando lá
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo ele e tive a mesma impressão quanto a quantidade de personagens! Espero que eu goste tanto quanto você gostou!
    Abraços, Allison Feitosa/Rabiscos e Fragmentos
    rabiscosefragmentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Olha amei a resenha,a dois anos atras não gostaria nada de ler,pois muitos personagens deve seri complicado.Mas hoje leio livros de 700 ou mias até rsrsrs,gosto muito de personagens lugares diferentes!
    Olha acho que sua resenha ficou muitoooo boa,parabéns a autora também!
    Bjus!
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li toda a resenha por quê você disse que tinha spoiler haha, mas vi algumas partes e vi que você amou o livro. Está nos meus desejados desde o lançamento *-* Quero muito :D

    ResponderExcluir
  7. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda,e lendo essa estou morrendo de vontade de ler esse livro.
    A história parece ser muito bem criada.E a resenha ficou muito boa!
    Eu achei que parece nem ter nenhm spoiler!
    Fiquei muito ansiosa para ler,amo personagens diferentes e histórias com lugares novos!
    Beijos!
    Visite:http://louquinhaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim! Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas adorei! Espero lê-lo em breve :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse tipo de livro! Ótima resenha e pelo visto ótimo livro! Parabéns!

    Beijos

    http://sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou entusiasmada com sua resenha!
    Esperando meu bb( o livro )chegar e te falo o que achei!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Aiaiai, pelo que você falou da história realmente deve ser fantástica. Gosto muito de histórias que me permitem ir a novos mundos. É perfeito, sei bem como é isso :D
    Agora eu quero lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. deve ser legal esse livro, já vi muitas resenhas falando a respeito ^^

    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi a sinopse desse livro pela primeira vez, fiquei com vontade de ler... Agora então, com sua avaliação super positiva, quero mais ainda!
    Esse lance de cientistas e outros planetas me deixou curiosa...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  14. To desesperada pra ler esse livro. Sempre vejos as resenhas e os amigos que ja leram comentando bem sobre ele. E com essa avaliação positiva a vontade de ler só aumenta.
    Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  15. Eu li várias resenhas positivas sobre esse livro!

    Quero muito ler ele!

    colecionando Livros

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler este livro!

    Beijos!
    http://www.baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que delícia!
    A cada resenha que leio sobre esse livro fico com mais a mais vontade de ler.
    Tinha uma ideia completamente equivocada sobre ele, achei q era infantil pelo desenho de capa, mas vendo o número de pags e a sinopse já deduzi estar completamente equivocada.
    Eu diria que é bem original pois nunca li algo que se assemelhasse ao contexto de Cisne.
    Curiosa para descobrir os mistérios.
    (Mais curiosa ainda depois do comentário da autora alí em cima... rss)

    BJus!

    ResponderExcluir
  18. Cisne esse livro estou lendo , comecei a ler hoje ele uma história muito interessante sobre a familia melbourne que vive com seus filhos a bordo de um veleiro Cisne que dá nome ao livro ele tem personagens incriveis que nos transporta em um mundo em que pensamos conhecer. mais que no final bem .......................................................
    cada um que ler o livro que descubra
    o blog está lindo parabêns

    ResponderExcluir

Topo