Top 5: Livros para chorar

em 21 de jun. de 2017


Olá queridos! Tudo bem?



O Top 5  de hoje é sobre aqueles livros que nos emocionam ao ponto de algumas lágrimas surgirem durante a leitura. Mas isso é muito pessoal, tem gente que só dão aquela lacrimejada e tem gente que derrama aquele dilúvio de lágrimas, o que importa são as emoções que a história desperta!


1) Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Onde Comprar: Submarino|Saraiva
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
2) O menino do Pijama Listrado - John Boyne

Onde  Comprar: Submarino|Saraiva
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
3) Extraordinário - R. J. Palacio

Onde Comprar: Submarino|Saraiva
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
4) A Culpa é das Estrelas - John Green

Onde Comprar: Submarino|Saraiva
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 
5) Se eu Ficar - Gayle Forman

Onde Comprar: Submarino|Saraiva
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Quais livros te fizeram chorar? Deixe aqui nos comentários!



6 comentários:

  1. Mari, dos livros que nos mostrou li recentemente o "Jardim de Inverno". É uma história realmente linda e emocionante!
    O final foi surpreendente!
    Acho que não teria coragem de ler o livro O Menino do Pijama Listrado. Esse é para os fortes!
    Assisti o filme " Se eu Ficar". Talvez eu me emocione mais lendo o livro.
    Ah! Tenho o " Como Viver Eternamente". Mas ainda vou ler.


    Gostei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser forte mesmo, eu não aguento, haha!

      Bjss

      Excluir
  2. so li como eu era antesd de voce e a culpa e das estrelas destes qe voce citou realmente me fizeram chorar :(
    pretendo ler se eu ficar e p.s eu te amo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mari!
    Li alguns da sua lista: Como era antes de você (e assisti o filme também), me debulhei em lágrimas; P.S eu Te amo! Também li e vi o filme; Jardim de Inverno, fabuloso; Se eu ficar; A culpa é das estrelas; e, O Menino de pijama listrado, todosmagníficos e de chorar mesmo.
    Os outros não li ainda, mas anotei aqui.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chorou demais então, haha! São maravilhosos mesmo!

      Bjss

      Excluir

Topo