Tática Infalível para Aprender Inglês Sozinho

em 8 de abr. de 2017



Olá leitores! Tudo bem?


Muitas pessoas estão buscando a fluência no inglês, mas nem todos têm a oportunidade de pagar um curso ou professor. Mas existe uma tática que promete ser infalível para aprender inglês em casa sozinho.



A tática se baseia em assistir seriados americanos. Pode ser qualquer um, mas eu aconselho aqueles seriados de humor, pois retratam fatos do cotidiano e expressões que são realmente muito usadas no inglês. Minha sugestão para começar é o seriado Friends, você já deve ter ouvido falar. 




Essa tática é trabalhosa e demorada, vou explicar o porquê. Se você já tem alguma base no inglês poderá pular o primeiro passo, mas se você não sabe nada da língua além de fazer essa tática, você terá também que dá uma pesquisada na gramática inglesa, que é bem mais fácil se comparada a outras línguas, você pode usar a ajuda de diversos aplicativos que te passam o conteúdo e depois exercícios para você poder praticar.


O primeiro passo é assistir o episódio legendado em português, para você entender o que está acontecendo ali. Assistiu? Vamos para o segundo!



O segundo passo é assistir o mesmo episódio legendado em inglês. Se você já tem uma base, assista direto com legendas em inglês, porque se você não conseguir pegar algo que os personagens falam, você lê e entende, porque na maioria das vezes, sabemos o que significa, mas não sabemos pronunciar e consequentemente escutar.



Não tente traduzir palavra por palavra, isso não funciona. Se você não entende a palavra, tente encaixá-la no contexto da frase. Se mesmo assim continuar com dúvidas, anote e pesquise depois.



Traduzir nunca é a melhor maneira de aprender nenhuma língua, além de perder muito tempo desnecessariamente. Tente começar a pensar em inglês, vou dar um exemplo: Quando ouvir a palavra "Love" por exemplo, não busque um palavra para ela em português (Amor), tente associá-la com o contexto ou com imagens. É assim que a maioria dos cursinhos estão fazendo, te mostram um monte de imagens e você entende o que a palavra significa sem precisar buscar no português a tradução. 



Se você fizer bem feito os dois passos, poderá assistir o episódio sem legendas e vai entender sem precisar traduzir palavrinha por palavrinha, se tiver com tempo assista sem legenda e veja se realmente funcionou.



Essa tática é ótima para aprender a escutar e pronunciar em inglês. Mas se você não tem noção nenhuma, é legal fazer uma pesquisa básica de gramática, para saber conjugação de verbos, pronomes e etc.



5 comentários:

  1. Gostei bastante do post pois é bem esclarecedor. Para quem não pode pagar um curso de ingles e deseja muito aprender realmente é uma tática essas dicas que deu. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Mari!
    É bem assim mesmo.
    Quando comecei a aprender inglês, desenvolvi muito mais vendo os filmes legendados e tentando entender a pronúncia, sem tentar traduzir ao pé da letra, facilita e muito.
    Boas dicas!
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora

    ResponderExcluir
  3. Mari, infelizmente não tenho nenhuma noção do inglês.
    Um amigo da minha filha faz cursinho. Mas ele realmente aprendeu a língua, fazendo exatamente o que você nos contou.

    E ele está craque!


    Boa dica! :)

    ResponderExcluir

Topo