Quem lê por prazer é mais feliz!


Oioi pessoal! Tudo  bem?




O papo literário de hoje é sobre uma pesquisa que saiu recentemente no Reino Unido. 

Pois bem, que ler é prazeroso a gente já sabe há muito tempo, não é mesmo? Mas essa nossa constatação foi comprovada cientificamente! 

A pesquisa foi feita com 2 mil adultos e foi conduzido pelo programa Quick Reads juntamente com o Centro de Pesquisa de Leitura, Literatura e Sociedade, da Universidade de Liverpool.

Os participantes tiveram que responder perguntas sobre seus hábitos de leitura, como escolhem os livros e os efeitos que a leitura trazem na vida deles, além disso, disseram também qual personagem de ficção os inspirava.

O resultado foi esse do título do post. Segundo eles, quem ler regularmente desenvolvem melhor o autoconhecimento e autodesenvolvimento. 27% dos participantes disseram que a leitura os inspira a fazer mudanças na própria vida. Dentre as principais estão a procura de empregos gratificantes e o término de relacionamentos esgotados.

Gente, não tem como fugir. A leitura é simplesmente maravilhosa, em todos os sentidos!

Um comentário:

  1. Mari, " descobriram" o que já sabíamos.
    Estamos com tudo!

    ResponderExcluir

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts