Ler escutando música?

em 20 de jul. de 2016


Olá gente linda! Tudo joia?

O papo literário de hoje é sobre a junção de duas paixões: Livros e Música. Mas ao mesmo tempo? 



Há pessoas que curtem uma musiquinha na hora da leitura, mas também há pessoas que odeiem. 

Isso, na verdade, é muito pessoal. Muita gente não consegue se concentrar na leitura se tiver algum som por perto, mas tem gente que consegue lidar e "preferenciar" uma ação em relação a outra. Como assim? 

Eu, por exemplo, quando vou ler e ao mesmo tempo escutar as minhas músicas, eu não presto atenção na letra da música em si, porque minha concentração está no livro, mas a batida não me incomoda em nada, pelo contrário, propicia um momento mais relaxante. É como se seu cérebro focasse em uma ação, mas não excluísse a outra completamente.

Claro que você não deve colocar uma música muito alta e hardcore, mas dar preferências por músicas que você goste bastante e mais "levinhas", uma coisa que eu gosto muito é sempre dar preferencias para músicas mais eletrônicas com pouca letra, se você não gosta de eletrônica uma boa opção são as músicas clássicas.


Mas e vocês, gostam ou não de ler escutando músicas? 

5 comentários:

  1. Eu só leio escutando música, se não o fizer, parece que fica um vazio. Mas é como você disse,é pessoal. Eu tenho playlists só para leitura. Ler e escutar música é viciante, eu amoo!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. EU NÃO CONSIGO DE FORMA ALGUMA, ME SINTO INCOMODADO , SEMPRE COM O FORRÓZINHO SUPÉRFLUO DO VIZINHO O QUE INCOMODA A LEITURA DEMAIS , QUALQUER MÚSICA NA HORA DA LEITURA, NÃO ME AGRADA NEM UM POUCO . GOSTO DE LER EM LUGARES TOTALMENTE CALMOS . E ATÉ CANTOS DE PASSARINHO , MIADOS DE GATO SÃO BARULHOS BOSSAIS , QUE IRRITAM AOS OUVIDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Te entendo, haha! Tem pessoas que têm certa facilidade em "ignorar" todo o resto na hora da leitura, mas a maioria não gosta de barulhos ou qualquer outro som! Bjs

      Excluir
  3. Minhas duas paixões são os livros e as músicas.
    Mas não consigo de forma alguma ler ouvindo música.
    Ou eu me concentro em uma coisa ou em outra.

    Para ler, gosto de silêncio total! ;)

    ResponderExcluir

Topo