Hermione negra?

em 3 de jun. de 2016


Olá queridos! Tudo bem?

Nesse Papo Literário eu quero discutir com vocês a escolha dos atores para a nova peça de Harry Potter! Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e o filho amaldiçoado) estreará em Londres em julho, e se passa 19 anos depois do último livro da saga.


A maior polêmica está no fato da atriz, Noma Dumezweni, que representará a Hermione nos palcos, ser negra. E o foco do post será especificamente nela!


Primeiramente, nunca foi especificado nos livros a etnia de Hermione. Pra quem duvida, palavras da própria autora, J.K.Rowling:

"Olhos castanhos, cabelo crespo e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificado. Rowling ama Hermione negra."

Mas o que eu não consigo entender é que mesmo que fosse especificado a cor da personagem, qual o problema de representá-la negra? Por que em um mundo onde existe magia e vassouras que voam, a mudança de cor de pele seria um absurdo?

O cinema adaptou a história de uma maneira, isso não significa que essa representação deve ser seguida em todos os lugares! Há quem diga que toda essa insatisfação seja racismo, mas em pleno século XXI prefiro acreditar que são só mentes limitadas com dificuldade de se adaptar.

Mais aceitação. Mais tolerância. Mais leitura. Mais cultura. Mais arte. Mais amor. Menos mimimi!

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com você mais cultura, mais tolerância, mais amor e menos mimi!
    Aff fico abismada eu ver que aiinddaa num mundo tão moderno, de uma liberdade de expressão, de estilo e tudo mais beem maior, o preconceito com pessoas de cor ainda exista !! É um absurdo!!
    Ameii a nova Hermione e acredito que ela será um ótima atriz!!

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico abismada, mas infelizmente ainda é uma realidade! Por isso temos que fazer a nossa parte, não é mesmo?

      Beijos!

      Excluir
  2. Hemione negra ficou show♥♥

    ResponderExcluir
  3. Acho que a imagem da Emma Watson como Hermione fixou na mente das pessoas e elas não conseguem imaginar a personagem de outra forma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu disse, são pessoas que têm dificuldade de se adaptar a novas possibilidades, menos mal olhando por esse lado né!?

      Excluir

Topo