Resenha: Dilúvio - Lauren Kate

em 4 de jun. de 2016

Follow my blog with Bloglovin
Olá leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é da continuação do livro Teardrop-Lágrima, da Lauren Kate.
Pode conter spoiler se você ainda não leu o primeiro livro.



Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 308
Lançamento: 2015
Em Dilúvio, segundo livro de Teardrop, Lauren Kate nos proporciona a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.

Muitas pessoas não gostaram do livro, a maioria das resenhas e comentários são negativos. Porém eu gostei sim, não tanto como o primeiro!

Na sequência de Lágrima, Eureka, sua amiga Cat, seu namorado Ander, seu pai, e seus irmãos estão em busca de um semeador fugitivo chamado Solon, para tentar reverter os estragos que a lágrima de Eureka causou ao mundo e impedir que Atlas, o rei de Atlântida, desperte. 

As lágrimas de Eureka já inundou o mundo, matando muitas pessoas. Agora é preciso de só mais uma lágrima para Atlântida ressurgir. Eles contam com a ajuda de Solon, um personagem bem intrigante que salvou a história muitas vezes, para descobrir o que fazer dali em diante, e ainda têm que lidar com os outros Semeadores que estão a procura deles. 

Nessa jornada Eureka também descobre muito sobre a sua linhagem, e muitos outros mistérios envolvendo seus amigos e família.

Eu gostei da história, embora o final não tenha sido o que eu esperava. A narrativa foi em primeira pessoa, por Eureka. Eu me irritei profundamente com ela, em algumas partes ela foi egoísta, infantil e bem chatinha.

Mas eu amei tanto o primeiro livro, que não consegui não gostar do segundo, porque traz o mesmo universo que eu tanto gostei. Tomara que o próximo seja bem melhor!

2 comentários:

  1. Eu adorei o primeiro! Li muitos comentários negativos em relação ao segundo, mas quero mesmo assim ler. Apesar de acha semrpe estranho Duologias kkk

    ResponderExcluir

Topo