Como acabar de vez com aquela pilha de leituras atrasadas?

em 2 de abr. de 2016


Somos viciados em livros? Sim. Compramos mais do que damos conta de ler? Sim. Temos uma pilha de livros acumulados? Sim. O que fazer? Não sei.

Não sabia! Com essas dicas, essa pilha vai diminuir rapidinho! Quer ver?




Sem ansiedade!: Sei que pode bater aquele mini desespero por ter tantos livros não lidos e querer sempre comprar mais… Mas fique calmo, porque essa ansiedade não vai te ajudar em nada, paciência é a palavra chave. Mantenha o seu ritmo, sem pressa. Afinal, qualidade é melhor que quantidade, ler bem um livro é bem melhor que ler superficialmente só pra acabar mais rápido.

Selecione e priorize!: Não adianta colocar na fila aquele livro que não te anima nem um pouco, deixa ele bem pro finalzinho, se não a fila não vai andar nunca. Priorize aqueles livros que são mais o seu tipo, pois assim a leitura fluirá mais rápido.

Leia um livro por vez!: Nada de começar 70 livros de uma vez, você não vai finalizar nenhum, ou se conseguir, não vai ter aproveitado 100% da leitura de cada um deles, se dedique a um livro de cada vez. Afinal a pressa é a inimiga da perfeição!

Organize o seu tempo!: Organização é tudo, por isso guarde sempre um pedacinho do seu dia pra ler, nem que seja uma meia horinha, já tá de bom tamanho. O importante é ler sempre que tiver tempo e o máximo que conseguir.

Se controle!: Sabemos que é frustante entrar em uma livraria e sair de mãos abanando, porém é necessário se você quiser acabar com suas pendências literárias, além de fazer bem para o seu bolso.


5 comentários:

  1. Ai realmente é dificil entrar numa livraria e imaginar que você tem uma pequena pilha de livros te esperando rsrs mas faz um tempo que também estou me sabendo controlar e focar de vez nos livros que estão me esperando e to fazendo exatamente isso paciência e dedicando um tempinho do meu dia para eles. Principalmente antes de dormir rs.
    Adooreeii suas dicas!!

    Bjox carinhoso da Kaah
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ler antes de dormir, haha!

      Muito obrigada Kaah!

      Beijos!

      Excluir
  2. Tento seguir todos esses passos, mas é realmente bem difícil, haha.

    ResponderExcluir
  3. To sempre comprando mais e nunca termino de ler os que tenho. Tem uns que comprei a meses atrás e passei atrás dos últimos que comprei.

    ResponderExcluir

Topo