Olá meus queridos, tudo bem?
Saiu um estudo recentemente afirmando que pessoas que gostam de ler são as melhores para se apaixonar Bem, a escritora norte-americana Lauren Martin do site Elite Daily provou isso cientificamente.
Pra isso ela citou um estudo de 2006 e 2009 que diz que aqueles que são leitores verdadeiros de ficção possuem um capacidade maior de desenvolver a “teoria da mente”, habilidade de aceitar e conviver com outras opiniões e crenças além das suas. Segundo o estudo, os leitores desenvolvem essa habilidade porque são capazes de vivenciar diversas situações por outros olhos, ou seja, de diferentes ângulos.
Eles aprenderam como é ser uma mulher, e um homem. Eles sabem como é ver alguém sofrer. Eles são maduros, sábios.Concluindo sua pesquisa ela apresenta alguns argumentos, vamos lá:
- Eles não vão falar com você; vão conversar com você.
“Faça um favor a si mesmo e namore alguém que realmente saiba como usar a língua.”
- Eles não apenas te entendem; te compreendem.
- São mais sábios.
“Se você namora alguém que lê, então você também viverá milhares de vidas diferentes.”
Ela ainda diz que a “espécie” de leitores profundos está em extinção, então se você ainda não encontrou sua cara metade, você deve se apressar!
“Se você ainda procura por alguém que te complete, que preencha o vazio em seu coração solitário, procure por essa raça que está se extinguindo. Você os encontrará em cafeterias, parques e no metrô.”
“Você os verá com mochilas, bolsas e maletas. Eles serão curiosos e sensíveis, e você saberá nos primeiros minutos de conversa com eles.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário