Pessoas que gostam de ler são as melhores para se apaixonar

em 9 de abr. de 2016


Olá meus queridos, tudo bem?

Saiu um estudo recentemente afirmando que pessoas que gostam de ler são as melhores para se apaixonar (tá, eu sei que sou apaixonante), será que é verdade isso?

Bem, a escritora norte-americana Lauren Martin do site Elite Daily provou isso cientificamente.

Pra isso ela citou um estudo de 2006 e 2009 que diz que aqueles que são leitores verdadeiros de ficção possuem um capacidade maior de desenvolver a “teoria da mente”, habilidade de aceitar e conviver com outras opiniões e crenças além das suas. Segundo o estudo, os leitores desenvolvem essa habilidade porque são capazes de vivenciar diversas situações por outros olhos, ou seja, de diferentes ângulos.

Eles aprenderam como é ser uma mulher, e um homem. Eles sabem como é ver alguém sofrer. Eles são maduros, sábios.
Concluindo sua pesquisa ela apresenta alguns argumentos, vamos lá:
  • Eles não vão falar com você; vão conversar com você. 
Segundo ela, leitores são capazes de escrever e se expressar melhor que outras pessoas, portanto não darão respostas simples, mas sim com pensamentos profundos e rico em vocabulário.


“Faça um favor a si mesmo e namore alguém que realmente saiba como usar a língua.”

  • Eles não apenas te entendem; te compreendem. 
Segundo o psicólogo David Comer Kidd, "O que grandes escritores fazem é levar você para dentro da história, a partir da sua escrita. Na ficção literária, a incompletude dos personagens transforma sua mente para tentar entender a mente dos outros". Portanto, leitores conseguem enxergar por diversos pontos de vista, ou seja, ele pode não concordar com você, mas te compreenderá totalmente.
  • São mais sábios. 
Segundo ela, o nível das conversas serão melhores, devido ao maior vocabulário, capacidade de detectar padrões e uma boa memória.


“Se você namora alguém que lê, então você também viverá milhares de vidas diferentes.”

Ela ainda diz que a “espécie” de leitores profundos está em extinção, então se você ainda não encontrou sua cara metade, você deve se apressar!
“Se você ainda procura por alguém que te complete, que preencha o vazio em seu coração solitário, procure por essa raça que está se extinguindo. Você os encontrará em cafeterias, parques e no metrô.”
“Você os verá com mochilas, bolsas e maletas. Eles serão curiosos e sensíveis, e você saberá nos primeiros minutos de conversa com eles.”

E ai gente, concordam com a pesquisa? Deixem nos comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo