Resenha: Quem é você, Alasca?

em 15 de out. de 2014



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Lançamento: 2013
Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.
O melhor livro do John Green? Sim ou claro?

Miles Halter, mais conhecido como Bujão, é um garoto que coleciona célebres últimas palavras e que cansado de sua vida sai em busca de um Grande Talvez mudando-se para um colégio interno, Culver Creek.

Lá ele conhece Coronel, seu colega de quarto, e acabam se tornando amigos. Lá ele também encontra Alasca, uma garota um tanto quanto bipolar, um dia ele te ama noutro ela te odeia, ou seja, indecifrável! E juntos eles vivem várias emoções (pregando peças e trotes no colégio, bebendo, fumando...).

Só que uma tragédia muda totalmente o rumo da história e o nosso protagonista e seus amigos têm que se adaptarem a grande dor da perda.

O livro é dividido entre "antes" e "depois" e faz uma contagem regressiva até o dia "zero", mas não pulem pra esse dia só pra saber o que irá acontecer hein!

Um livro triste e divertido ao mesmo tempo (tipico do John Green) e mostrando a realidade nua e crua dos jovens.

Um livro rápido e cheio de ensinamentos, vale a pena ler!


Beijos e até a próxima!

2 comentários:

Topo