Resenha: Super Desapegada

em 18 de jun. de 2014

Super desapegada

Autor: Jaqueline de Marco
Editora: Create Space

Páginas: 230
Lançamento: 2013
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.
Raquel é uma blogueira famosa por dar conselhos e incentivos á mulheres que buscam o desapego e a autoestima e também trabalha em uma empresa de Assessoria de Imprensa. Mas sua vida amorosa é um total fracasso.

Desde seus quinze anos, ela é apaixonada por Alan, seu melhor amigo, mas nunca teve coragem de se declarar pra ele.

No seu aniversário de trinta anos, ela resolve declarar o seu amor de uma vez por todas, mas infelizmente nessa mesma noite Alan anuncia seu casamento com Bianca, irmã de seu rival nos tempos de escola, Eric.

Coincidentemente sua empresa começa a prestar serviços para uma famosa empresa de Games, lá ela reencontra Eric e juntos começam a pensar em uma forma de separar o casal.

Mas com o tempo ela percebe que Alan e Bianca estão realmente felizes juntos e que  esse reencontro com Eric está mexendo com o seu coração.

Mais uma descoberta da literatura nacional! Me identifiquei tanto com essa história, não que eu tenha me apaixonado pelo meu melhor amigo, mas acho que todos nós já passamos por situações onde o desapego é necessário.

Gente como os personagens são cativantes mesmo com seus defeitos.(Ainda estou esperando um Eric na minha vida, rsrs!)

A Raquel tão divertida e tão real, parece que a qualquer momento posso encontrá-la pelas ruas ou no shopping. O Alan tão fofo e a Bianca tão delicada e romântica. Já o Eric... Estou apaixonada por ele (desculpe Raquel)!

Fiquei imaginando como essa história daria uma boa comédia romântica nos cinemas!

Nem preciso dizer que está mais do que recomendado este livro né?!


Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

7 comentários:

  1. Adorei conhecer, fiquei com vontade de ler até, rs
    Beijos,
    http://viajandoentrepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To querendo um Eric,esse livro deve ser ótimo também tenho que aprender a desapegar do meu ex vagabundo(uma semana depois da gente terminar ele já estava com outra,vê se pode uma coisa dessas).Se eu encontrasse esse boy do livro não soltava mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito divertido hein, adorei o enredo dele, imagina só tentar separar o seu melhor amigo da noiva porque esta apaixonada por ele, e meio que você acaba se aproximando de um outro cara, esse livro deve render muitas risadas, eeu estou amando ler livros nacionais, pretendo ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rende muitas risadas mesmo, haha!

      Esses nacionais estão ficando cada vez melhor!

      Beijos!

      Excluir
  4. Concordo com você em um ponto: acho que daria uma ótima história para o cinema...
    Enquanto lia a resenha já até imaginava os atores e atrizes pros papéis dessa comédia romântica super divertida, acho que faria o maior sucesso!
    Como livro acho que é uma leitura que eu dispensaria...

    ResponderExcluir

Topo