Resenha: Em Chamas

em 1 de jul. de 2014


Olá gente!!! 

Hoje tem resenha do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes da autora Suzanne Collins.

Em Chamas

Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Lançamento: 2011
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

O melhor livro da trilogia!

Depois de uma batalha sangrenta em Jogos Vorazes, Katniss e Peeta conseguiram finalmente voltar para o Distrito Doze.

Agora tudo que eles querem é ter uma vida tranquila e esquecer o que aconteceu na arena, mas isso não será tão fácil assim, já que muitas pessoas em vários distritos estão começando uma rebelião, devido ao fato de Katniss e Peeta terem desafiado a Capital ao saírem os dois como vitoriosos.

Durante o Tour dos Vitoriosos, eles terão que provar para todos que o que eles fizeram não foi um ato de revolta e sim pelo fato de estarem super apaixonados e não conseguirem viver sem o outro.

Mas aos olhos do Presidente Snow, o que eles fizeram não foi o suficiente. 

A cada 25 anos é comemorado o Massacre Quaternário, onde a capital realiza uma edição especial dos Jogos. E nessa edição os tributos serão escolhidos a partir do rol de vencedores de cada distrito. Um homem e uma mulher. Ou seja, como Katniss é a única vencedora de seu distrito terá que volta para a arena.

O que será que acontecerá nesta nova batalha? Será que ela ou Peeta conseguirá sair vivo de um combate com os vencedores de edições passadas?

Com um final surpreendente repito o que disse no começo desta resenha: O Melhor Livro da Trilogia.

Se você já leu Jogos Vorazes não perca tempo e leiam Em Chamas !!

10 comentários:

  1. Oi :)

    Sou fã assumido dessa saga e, sem dúvida nenhuma, também acho Em Chamas o livro mais fantástico da trilogia. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando eles pensam que tudo vai voltar ao normal vem o Snow com a ideia sobre esse novo "combate",Kat e Peeta são sofredores kk
    Só li o primeiro livro ainda.Em chamas só vi o filme mas como o livro é sempre melhor estou aguardando pra ler.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Letícia, tadinho dos dois, rsrs!

      Também acho que os livros são sempre melhores!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros mas pretendo em breve, assim que o dinheiro colaborar kk. Os filmes são ótimos, os livros então!

    Teens in Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, eu ainda não nenhum livro da trilogia, porém vi os dois filmes já lançados e adorei, sou fã só em assitir ao filme, e tenho certeza de que vou amar a trilogia ainda mais quando eu ler os livros, é bom saber que Em chamas é o melhor livro da saga, pois por enquanto eu acho ele o melhor filme hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, confesso que li a resenha por alto porque ainda não li o primeiro volume dessa série (que vergonha, eu sei), mas tenho muito interesse em ler. Sempre vejo muitos blogs falando bem não só dos livros mas também dos filmes que hoje são um tremendo sucesso!
    Espero poder ler esse e os outros livros o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros e os filmes são ótimos mesmo,haha!

      Beijos!

      Excluir

Topo