Resenha: Bruxos e Bruxas

em 5 de mar. de 2014


Olá pessoas !!! Tudo bem com vocês?

Então aqui estou eu mais uma vez para resenhar um livro para vocês. E como já anunciado a resenha de hoje será do livro Bruxos e Bruxas!


Bruxos e Bruxas

Autor: James Patterson 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Lançamento: 2013
No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
A história se passa em um mundo sob regime da Nova Ordem, onde a maioria dos jovens são acusados de bruxaria e onde qualquer manifestação artística é reprimida.

E com os irmãos Allgood não foi diferente. Eles foram praticamente sequestrados de suas casas e acusados de praticarem bruxaria, sem mesmo terem a noção de seus poderes.

E ao longo da história eles vão descobrindo suas histórias e seus verdadeiros dons e entram em uma aventura para salvar outras milhares de vidas de jovens que são acusados de bruxaria.

A narração é intercalada entre os irmãos Whisty e Whit, e os capitulos são breves e objetivos, o que faz o livro fluir rapidamente. A narrativa é rápida bastante cômica, com diálogos e pensamentos bem divertidos.

Os personagens foram bem construídos e explorados no livro. Um livro bem legal para quem gosta de magia e aventura.

A resenha de hoje foi bem breve, mas porque se eu contar mais acaba perdendo a graça.

Espero que tenham gostado !! Beijos

12 comentários:

  1. Faz algum tempo que eu estou querendo ler esse livro, todas as resenhas que eu vejo são positiva e a estoria parece ser muito boa mesmo e como você comentou a leitura é fluida e isso conta bastante, então com certeza vou lê-lo em breve *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Apesar, das opiniões sobre este livro estarem bastante divididas, eu optarei por não ler. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Gabriel, dê uma chance pra ele tadinho, rsrs!!

      Excluir
  3. Eu nunca tive qualquer interesse de ler alguma obra de James Patterson, pois todos os livros que vi até agora envolviam policiais, crimes e eu não me dou muito bem com livro desse tipo, quem me conhece sabe que eu amo o bom e velho romance teen, new adult ou erótico, para mim o romance sempre tem que ser o foco do enredo e não é o que acontece quando há crimes e policiais envolvidos, quando isto acontece eu leio mais lentamente, assim como morro de tédio. São poucos livros que já conseguiram me prender quando a história envolve tal ação e personagens é por este motivo que eu não gosto de me arriscar tanto, deixando de lado uma coisa que sei que vou gostar para ler algo duvidoso.
    Enfim, eu li Bruxos e Bruxas e realmente não é um livro tão bom assim, mas a leitura é agradável, porém achei bem bobinho mesmo assim eu curti e pretendo acompanhar a série.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muitas pessoas não gostaram deste livro por já terem lido outros do James e terem notado uma grande diferença entre um policial mais complexo e uma fantasia mais juvenil. Mas eu gostei mesmo assim, achei que valeu a pena ^ ^ Bjs.

      Excluir
    2. Eu gostei de Bruxos e Bruxas, não foi o melhor livro que já li, mas curti, o problema foi O Dom, nunca vi um livro tão chato e mal escrito! Deu nos nervos.

      Excluir
  4. Faz um bom tempinho que estou querendo o livro.
    A capa é bem intrigante e a sinopse e sua resenha me deixaram muito curiosa.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura bem leve e divertida, eu recomendo!!
      Bjss

      Excluir
  5. Olá querida, tudo bem??
    Tenho este livro na estante, ainda não comecei a leitura dele, pois pretendo adquirir a continuação dele primeiro, mas estou bastante animada para iniciar esta série =)
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelli, tudo sim e com você? Bastante legal o livro, não vai se arrepender.
      Bjss

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Eu confesso que não sinto tanto interesse em ler esse livro não, sei não acho que falta algo, e que mundo horrível ser preso por ser acusado de bruxaria, nos dias de hoje e ninguém merece, um mundo em que as pessoas estivessem proibidas de ter contato com a arte, tipo musica, credo.Quem sabe um dia eu dê um chance a série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Topo