Resenha: A Marca de Atena


Olá queridos! Como estão?

A resenha de hoje é de um livro de um dos meus autores favoritos, Rick Riordan. A Marca de Atena é o terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo".


A Marca de Atena

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Lançamento: 2013
Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Que livro é esse? Meu Deus, estou completamente apaixonada. Ele é simplesmente maravilhoso!!!

"A Marca de Atena" é o terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo", inclusive os dois primeiros já foram resenhados no blog.

O intervalo entre os dois primeiros livros foram de alguns meses, já esse livro começa no mesmo instante que o outro termina. 

É nesse livro que os semideuses romanos e gregos se unem em mais uma batalha para impedir que Gaia se desperte.

E Annabeth terá que travar uma longa batalha contra a pior inimiga de sua mãe, a deusa Atena, para recuperar a paz entre os acampamentos.

A narrativa é a partir dos pontos de vista dos quatro semideuses gregos, Annabeth, Leo, Piper e Percy, com muito mais descrição de detalhes.

O enredo deste livro é extremamente maravilhoso e não peca em nenhum aspecto, a trama está mais complicada e misteriosa, e cada acontecimento, cada descoberta nos deixa mais curioso.

Agora pulamos para o final... Que final foi aquele?? Arrebatador e que nos faz implorar por uma continuação.

Enfim, eu amo todos os livros do Riodan, mas esse superou todas as espectativas!!

Um livro repleto de aventuras, de suspense e de humor. Sem contar que os personagens são muito cativantes! (Tá, nem todos!)

Quem ainda não leu nenhum livro do Riordan... Leiam. Leiam. Leiam.

Espero que tenham gostado da resenha, tanto quanto eu gostei em fazê-la.
Beijos !!

12 comentários:

  1. Oi! Lembro como os fãs de PJ estavam ansiosos para o lançamento desse livro... rs. Tenho muita vontade de ler, ainda mais depois de sua resenha, mas ainda nem terminei Percy Jackson e Os Olimpianos.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena a leitura, é maravilhoso!! Bjs.

      Excluir
  2. De HDO só li o primeiro. Mas tô louca pra ler o restante, poxa vida T_T HDUAHSDUAHDUHADUHSA Adorei tua resenha (e obrigada por não postar spoilers bombásticos, ^_^)
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro livro de Percy Jackson eu achei legal, mas ainda não tive a oportunidade de continuar a desfrutar da série, mas assim que eu concluir irei começar a ler esta porque já ouvi mil e uma maravilhas ao seu respeito.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena, os livros do Rick são sempre ótimos!!

      Excluir
  4. Sou apaixonada pelos livros do Rick.
    A Marca de Atena ficou perfeito.
    Ação, aventura e as gracinhas do Léo <3
    Essa série é incrível.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada desse autor, e todo mundo sempre fala bem, tenho o box do Percy do Rick Riordan, mas tenho algumas leituras na frente...Mas é uma das minha metas de leitura para a ano!E depois de ver tua animação em relação ao livro fico anda mais animada!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia, leia... O Rick é um gênio na arte de mitologias!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi, eu ainda não li nenhum livro da série, tenho a série Percy Jackson e os olimpianos completa, mas ainda não li, somente os dois primeiros livros e me apaixonei pela escrita do Rick, assim que terminar essa primeira série irei para Os heróis do Olimpo, adorei a resenha e A marca de Atena promete né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts