Resenha: Veneno

em 21 de jan. de 2014


Olá queridos!!

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Veneno", primeiro livro da saga Encantadas, da editora parceira do blog, Editora Única.

Veneno

Autor: Sarah Pinborough
Editora: Editora Única
Páginas: 206
Lançamento: 2013

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.

Veneno é o primeiro volume da Saga Encantadas e nos mostra uma versão diferente do clássico conto de fada "A Branca de Neve".

Então podem esquecer aquela Branca de Neve inocente dos contos de fada da Disney, pois neste livro ela tem uma personalidade totalmente diferente.

Nada de vestidos, ou de se comportar como uma princesa, a nossa Branca de Neve é uma garota rebelde, cheia de vida e que não perde tempo com essas coisas de princesa. Adora aventuras, sua paixão é cavalgar e não perde a oportunidade de beber cerveja com seus amigos anões. Ousada e sexy, mostra que já conhece muito sobre a vida.

Mas esse comportamento não agrada em nada a poderosa e envolvente rainha Lilith, madrasta de Branca de Neve. 


Lilith que se mostra ser uma mulher rejeitada e rancorosa, nos mostra que tem motivos de ser tão cruel com Branca de Neve. Tudo que ela queria era que Branca de Neve se comportasse como uma princesa para logo arrumar um príncipe que a levaria para bem longe do reino. Mas Branca de Neve é totalmente contra a hipótese de um casamento sem amor verdadeiro.

Com isso, a relação entre as duas fica insuportável. E Branca de Neve conta com a ajuda dos anões para fugir da madrasta, mas ai acaba comendo a maça envenenada e cai no sono profundo.

Até aí, independentemente da mudança de personalidade de alguns personagens, a história continua seguindo os mesmos moldes da história original da Disney.

Mas não para por aí. A parte mais surpreendente da história começa com a chegada do Príncipe que mostra não ser tão encantado assim.

Um homem intolerante, que se mostra ser muito mimado e arrogante. Mas que logo se apaixona pela Branca de Neve ...

E vivem felizes para sempre? Absolutamente não.

Com um final muito intrigante e surpreendente, "Veneno" pede por uma continuação.

Não posso falar mais, se não vou estragar a surpresa. Mas só posso adiantar uma coisa: Nem todo conto de fada tem um final feliz.

Quer saber qual foi o final da Branca de Neve? Leiam o livro, mas preparem-se, pois vão ficar chocados.

4 comentários:

  1. Tô louca pra ler os livros dessa série! Gosto bastante dessas versões diferentes dos contos de fadas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Já inclui na minha meta de leitura deste ano. Acompanho Once upon a time, então, acredito que vou gostar.

    ResponderExcluir

Topo