Resenha: Simplesmente Ana

em 10 de out. de 2013


Olá leitores, como estão vocês? 

Hoje tem resenha de um livro nacional, "Simplesmente Ana" da autora Marina Carvalho.

Simplesmente Ana

Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Lançamento: 2013
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Ana é uma garota normal, mineira de BH (assim como eu - hehe), faz faculdade, tem uma melhor amiga, um namoradinho - enfim - nada de estranho nisso.

Até que um dia ela recebe uma mensagem no Facebook de um homem dizendo ser seu pai, e pior (ou melhor, não sei, depende do ponto de vista) ainda, ele é rei de um pequeno país no leste europeu próxima à Itália, chamado Krósvia.

Vou confessar que não gostei muito da história de como o Rei conseguiu encontrá-la, e ainda, mandando uma mensagem no Facebook. (Ai vocês pensam: Qual é néh Mari? Os tempos mudaram. Ninguém escreve mais cartas, dãa). Mesmo assim! Eu fico pensando, se eu recebesse uma mensagem no Facebook de alguém de outro país que eu nem conheço dizendo que era meu pai, eu simplesmente deletaria e ignoraria. E pior, acharia o cara um louco! Mas enfim é só minha opinião mesmo.

E daí tudo acontece muito rápido, pai e filha se conhecem, a mãe conta para a filha sobre a história do pai e porque eles estão separados, e ela acaba indo para Krósvia, só para fazer uma visita e conhecer o país.

No início ela ficou meio resistente, mas acabou cedendo. E quando chegou lá ... UAU. Imagina aquele país estilo contos de fadas, castelo, jardins, florestas, praias paradisíacas, e etc. Mas não é aquele país medieval não, é um pais bem moderno e que recebe visitas até de bandas como Bon Jovi (adorei essa parte do livro, e fiquei com muita inveja da Ana, rum! Bem que podia ser eu lá, vendo o Jon Bon Jovi de perto - #chateada) rsrs.

Então ela começa a ter uma vida de uma digna princesa. Dinheiro, roupas, seguranças e etc ... E ela acaba conhecendo Alex, um enteado do pai dela ... e ai vocês já podem imaginar o que vai acontecer. 

Aparentemente ele é um "bad boy", mas depois vai amolecendo e vai se tornando um verdadeiro príncipe.

Mas nem tudo é um mar de flores, além de Ana já estar comprometida no Brasil, Alex também tem uma namorada. A nome de cachorro Laika (que raiva eu tenho desse metida). E o ponto alto do romance, é se Ana vai ou não ficar em Krósvia.

Em geral eu gostei do livro, tirando alguns clichês que inevitavelmente existe nele.

Em suma, é um livro bom e que merece uma chance !!!

Espero que tenham gostado da resenha !!
Beijos !!!

Um comentário:

  1. Esse livro é sensacional, a escrita de Marina Carvalho é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Topo