Resenha: Garota Interrompida

em 13 de out. de 2013


Olá leitores !!! Como estão??

Hoje tem resenha do livro "Garota Interrompida" da autora Susanna Kaysen.



Garota, Interrompida

Autor: Susanna Kaysen
Editora: Editora Única
Páginas: 189
Lançamento: 2013
Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.

Este livro é um relato pessoal, ou seja, narrado em primeira pessoa, pela própria autora Susanna Kaysen.

Neste relato ela nos conta sobre como sua vida foi interrompida aos 18 anos quando foi internada em uma clinica psiquiátrica diagnosticada com distúrbio de personalidade em 1967.

E a partir de então, ela vai relatando sua vida dentro da clínica, com o toque máximo de honestidade, o que vai acontecendo com ela e com algumas outras meninas que ela conhece lá dentro. Como Polly, Georgina, Daisy e Lisa.

É um relato bem emocionante e que nos faz refletir em vários momentos sobre muitos aspectos da vida. 

Conseguimos acompanhar a evolução de alguns personagens, e nos emocionamos ao perceber o quão agoniante é a vida de uma pessoa internada, e que mesmo nessa condição ela não deixava de ser apegar a sua antiga vida no mundo fora da clínica. E que ainda existe muito preconceito da sociedade para com a pessoa que já foi ou está internada.

Resumindo, eu adorei o livro, e em minha opinião todos deveriam ler essa obra tão famosa no mundo inteiro.

A parte gráfica está linda, pelo computador não dá pra perceber, mas a capa é bem mais rosa e com várias frases escritas. A diagramação está perfeita também !! A Editora Única está de parabéns ...


Espero que tenham gostado da resenha !!
Beijos e até a próxima !!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Bem,tem um enorme tempo que estou doida para ler este livro.
    Adorei sua resenha e me deixou curiosa.

    Pena que não da para ver estes detalhes mesmo.

    Beijos

    Tamires C.

    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo