Resenha: Julieta Imortal

em 6 de out. de 2013


Olá leitores !!! Como estão?

Hoje trago pra vocês a resenha de "Julieta Imortal" da autora Stacey Jay.


Julieta Imortal

Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Lançamento: 2012
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
No começo desse livro, confesso que fiquei muito confusa, não conseguia entender nada e a leitura ficou empacada por um tempo. Até que resolvi começar tudo de novo pra ver se entendia melhor, e em partes funcionou, porque a história se tornou menos confusa, mas ainda tinha algumas partes que eu tinha que voltar e ler de novo pra realmente entender o que estava acontecendo.

Não que o livro seja ruim, eu gostei muito da história porque é criativa, empolgante e principalmente original, mas me pareceu que a autora se perdeu na própria narrativa e outra coisa que também me irritou muito foi o fato dela deixar vários pontos sem nó, muitas coisas não foram esclarecidas nesse primeiro livro e o final deixou muito a desejar.

Contudo, a história é realmente envolvente e cheio de mistérios e fantasias. Pouco esclarecedora, mas não deixa de ser uma ótima história. 

Para ler esse livro você tem que deixar de lado a versão de Shakespeariana de "Romeu e Julieta", porque segundo o livro Stacey, essa história toda não passa de uma farsa.

Segundo a história, Julieta foi traída por seu grande amor Romeu, que em troca da imortalidade foi capaz de sacrificar a amada. Mas o que ele não sabia era que Julieta iria ser resgatada pelos Embaixadores da Luz, o que significa que seu objetivo dali em diante era proteger o amor e aproximar as almas gêmeas, enquanto Romeu se torna um agente dos Mercenários do Apocalipse, cuja missão é fazer exatamente o contrário, destruir o amor e fazer as almas gêmeas se desunirem. 

E eles vivem como inimigos por décadas até agora quando Julieta possui o corpo de Ariel, uma garota um tanto pra lá de estranha, que tinha acabado de tentar matar a si própria e também o seu namorado em um acidente de carro.

Mas muitas coisas estavam estranhas. O fato de Julieta ter encarnado em um corpo humano apenas 12 anos após a última encarnação, lembrando que o normal é de 50 em 50 anos. O fato dela está bem mais enfraquecida. E o fato dela não conseguir se comunicar com nenhum Embaixador da Luz.

E para piorar tudo, Romeu possui o corpo morto de Dylan, o namorado que Ariel tentou matar.

E se sentido bem mais enfraquecida do que o normal, a única coisa que Julieta poderia fazer era fugir de Romeu, já que não tinha forças para lutar com ele.

E é no meu dessa fuga que ela conhece Ben, o mocinho da história (que na minha humilde opinião, deveria ter sido mais trabalhado) e logo percebe que sua aura está rosada. Mas o que isso significa? 

Eu te respondo. Significa que ele é uma das almas gêmeas a ser protegido. Ué, mas isso não seria bom? 

Claro, se a melhor amiga de Ariel, Gemma, também não estivesse com a aura rosada, ou seja, os dois foram feitos um por outro e Julieta teria que garantir que eles ficassem juntos para sempre.

Só que tudo isso seria normal se não fosse por um detalhe: Julieta se apaixona por Ben. 

Isso mesmo, ela se apaixona por Ben e não por Romeu.

E agora além de ter que conviver com esse amor proibido e juntar o seu novo amor com sua melhor amiga, ela vai ter que ouvir de Romeu uma proposta que a deixa confusa: Uma magia capaz de libertá-los de seus votos e serem livres de novo com seus antigos corpos.

Mas para isso acontecer Julieta teria que "simplesmente" amar Romeu novamente, depois de tudo o que ele fez pra ela e mesmo ela estando apaixonada por outro garoto.

E ai, o que será que vai acontecer com Julieta e Romeu? (eu queria que eles ficassem juntos e se perdoassem)... Mas nem tudo é um conto de fadas e muitas coisas estão por vir.

Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima !!!

Um comentário:

  1. To lendo esse livro, também achei meio confuso o começo!
    To louca pra terminar logo :)

    ResponderExcluir

Topo