Resenha: Ladrão de Almas


Olá leitores !!! Como estão??

Hoje tem resenha do livro "Ladrão de Almas" da autora Alma Katsu.



Ladrão de Almas

Autor: Alma Katsu
Editora: Novo conceito
Páginas: 429
Lançamento: 2012
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.
Primeiramente me senti atraída pela capa deste livro. É muito linda e chamativa o que te convida a mergulhar de cabeça na história.

O livro tem 50 capítulos alternados entre o presente e o passado divididos entre 4 partes. Os capítulos que estão no presente são narrados em terceira pessoa, já os capítulos que se passam no passado são narrados pela protagonista Lanore.

A história começa com o Dr.Luke que trabalha em um hospital no estado do Maine, mais precisamente na cidade de St. Andrew, e que em uma noite qualquer recebe a visita de policiais que trazem uma jovem e bela garota acusada de matar um homem.

De cara Luke sente uma certa curiosidade pela garota, que precisa muito fugir dos policiais e para isso precisa da ajuda do médico, e que para conseguir que ele a ajude ela começa a contar sua história.

Uma história que se passa ali mesmo em St. Andrew no século XIX e que conta como Lanny foi apaixonada por Jonathan, e que desse amor surgiu uma gravidez indesejada e foi o motivo que seus pais decidiram mandá-la para um convento em Boston para que ela tivesse a criança e depois enviá-lo para a adoção.

Já tendo que ficar longe do seu amado, Lanny não queria perder a única coisa que a mantinha ligada a Jonathan, e por isso assim que chegou em Boston ela decidiu fugir.

Uma menina como era não imaginava os perigos de uma cidade grande, e em sua primeira noite na cidade acaba conhecendo três pessoas bem elegantes e aparentemente ricos que a oferecem abrigo. Sem onde ficar, ela acaba aceitando a oferta sem saber que dali pra frente sua vida nunca seria a mesma.

Chegando a uma mansão luxuosa ela acaba conhecendo Adair, o dono da casa e que a mantém com sua cortesã. 

Adair a mantinha como sua propriedade e tinha aparentemente uma afeição maior por ela do que pelos outros que dividiam a mansão. Uma afeição tão grande a ponto de Adair querer que ela viva eternamente ao seu lado, dando-lhe um presente em troca de sua alma. A imortalidade.

Lanore passa por muitas coisas ruins e com o tempo percebe que não tem como fugir de Adair. Mas de alguma forma Adair descobre sobre sua grande paixão e logo se interessa pelo grande amor de Lanore, Jonathan. E para manter o amado longe do perigo e dos planos que Adair estava preparando pra ele, Lanny não mediu esforços para defender a vida de Jonathan.

A mudança de uma menina ingênua de uma cidade pequena para um mulher determinada a fazer tudo para defender o que ama. 

Um livro cheio de segredos e mistérios que prende desde a primeira página, aquele livro que te faz perder a noção do tempo e com uma narrativa tão cativante que te faz querer logo saber o que irá acontecer nos próximos capítulos.

Um romance perturbador e maravilhoso, não vejo a hora de ler a continuação.

Espero que tenham gostado da resenha !!
E se você já leu, deixe seus comentários a respeito da história.
Beijos e até a próxima !!!

4 comentários:

  1. Olá! Como vai?
    Estou louca para ler "Ladrão de Almas", e sua resenha só me fez querê-lo ainda mais. Ficou ótima! Parece que esse é o tipo de livro que, em algumas partes, faz você parar e dizer "QUÊ?", o que me deixa totalmente satisfeita.
    Segredos <3 Mistérios <3 Romance <3
    A continuação também tem a capa muito linda, porém, em minha opinião, não tanto quando a primeira.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !!! Fico feliz que tenha gostado da resenha !!! Acho ambas as capas muito lindas, mas realmente a primeira é melhor !!!
      Beijos e obrigada pela visita !!!

      Excluir
  2. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!!!
    A capa é linda ><
    Parece ser um livro incrível!!
    Li um faz pouco tempo sobre ficção científica.
    Fiz resenha do livro em meu blog, passa lá pra conferir.
    Um Big Beijo, fica com Deus. ♥

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha tenha despertado a sua curiosidade !! O livro é realmente incrível !! Depois vou dá uma passadinha por lá !! Beijos ...

      Excluir

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts