Resenha Premiada: Anjo Mecânico


Olá leitores !!!

Como vocês escolheram, a resenha de hoje é do livro "Anjo Mecânico" da autora Cassandra Clare.


Anjo Mecânico

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 390
Lançamento: 2012
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Faltando menos de uma semana para o lançamento do filme "Cidade dos Ossos", o primeiro volume da série "Os Instrumentos Mortais" também da Cassandra Clare, não poderia deixar de contar para vocês o que eu achei sobre o primeiro livro da séria "As Peças Infernais", Anjo Mecânico.

Deixando bem claro que não vou comparar as duas séries, até porque eu adoro as duas. Então não venham perguntar qual série é a melhor, porque eu não faço a minima ideia.

A história se passa em 1878 em Londres e logo conhecemos Tessa Gray, uma garota que após a morte de sua tia tem que se mudar para Londres para viver com o irmão mais velho, Nate Gray.

Mas chegando lá, se depara com uma nova realidade. Depois de ser sequestrada por duas irmãs ela descobre que possui um poder, que a torna capaz de se transformar em qualquer um apenas tocando em um objeto que pertenceu á essa pessoa. Tessa é uma garota confiante, sonhadora e amante de livros e um de seus favoritos é "Um Conto de Duas Cidades" de Charles Dickens.

E é nesse contexto que Tessa conhece Will e Jem, dois caçadores das sombras dispostos a ajudá-la e á desvendar os mistérios que a rodeiam. Jem é um garoto romântico, observador, sensato e bem humorado, já Will é um garoto misterioso, determinado e arrogante. 

Na trama conhecemos outros personagens, mas também tem aqueles personagens que a gente já conhece da série "Os Instrumentos Mortais", como por exemplo Magnus Bane que recebe certo destaque na história.

E além de descobrir quem realmente é e de onde veio o seu poder, Tessa tem que encontrar o seu irmão e enfrentar as máquinas do Magistrado, e para tudo isso contará com a ajuda de seus novos amigos caçadores de sombras.

Assim como todos os livros da Cassandra, Anjo Mecânico é cheio de aventuras e mistérios, alguns são revelados, mas outros não, o que pede por uma continuação.

Ainda não "Príncipe Mecânico", mas estou muito ansiosa pela continuação.

E vocês já leram algum livro da Cassandra? O que acharam? Deixe seus comentários.

Espero que tenham gostado da resenha !!!

P.S.: Quem aí está esperando loucamente pra ver TMI - Cidade dos Ossos no cinema ?? (Euuu)


Para ganhar esse kit de marcadores, basta comentar nessa resenha (não precisa ser nada caprichado, mas tem que mostrar que você leu a resenha. comentários do tipo "Adorei a resenha" ou "Vou ler o livro" não participaram do sorteio) e colocar o seu e-mai.


Beijos e boa sorte !!!

13 comentários:

  1. hun, Tessa tem bom gosto por curtir Charles Dickens rsrs
    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/
    psychokillerstrange@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Estou doido para ler Instrumentos Mortais se eu gostar vou ler este livro que pelo jeito da sua resenha é ótimo !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, as duas séries são ótimas !!! Beijos e obrigada pela visita !!!

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro da Cassandra,e nem gosto muito deste tipo de historia, mas este me parece ser muito legal, pretendo comprar, adorei o Jem ele pelo que você escreveu parece ser muito fofo. A Tessa vai viver uma boa historia em Londres

    sophialay10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou maluca pelos livros da Cassandra. Ainda não tive a oportunidade de ler O Anjo Mecânico, mas vontade não falta.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    camilaf_silveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. O primeiro livro da Cassandra que vou conhecer é da série Instrumentos mortais (comprei o box com 5 livros). Já tinha ouvido falar muito bem desta outra série dela também, deve seguir o mesmo ritmo de caçadores das sombras.
    Como Cassandra parece colocar sempre muito mistério e aventura em suas obras acho que tenho tudo pra gostar desta tb.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    fepacman@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler Os Instrumentos Mortais este ano depois de uma amiga insistir muito para que eu desse uma boa olhada nessa estória, pois eu estava muito relutante quanto a isto... Bem, devo dizer que amei e virei uma super fã. Estou esperando a série ser finalizada para que eu possa começar As Peças Infernais, pois odeio misturar duas séries do mesmo autor. Já escutei falar muito sobre essa série e me parece tão boa quanto Os Instrumentos Mortais, espero realmente que quando eu puder lê-lo não me decepcione, pois alguns autores quando ficam famosos simplesmente esquecem de como se escreve um bom livro é como se ele parasse de se esforçar, de pesquisar corretamente e escrevesse qualquer coisa sabendo que seus fãs vão comprar já que ele é a "modinha" do momento.
    Cassandra sem sombra de dúvidas já está em minha lista de minhas autoras favoritas amo a forma como ela mistura o mistério, a aventura e o romance, ela mede corretamente cada um deles e os joga de forma divina em sua estória, além de que tenha certeza de que ela escreve tudo com seu lindo coração.

    worldbehindmywall.fanzoom.net

    jessica.gomes.carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ainda não li os livros da Cassandra; parecem-me bem interessantes. Puxa, não sabia que a série - "As Peças Infernais" - se passava antes de "Os Instrumentos Mortais". Pensei que fosse uma história a parte, envolvida no mundo de TMI. (Uma pergunta: é melhor começar por qual das séries?)
    Enfim, amo histórias que se passam em séculos passados, principalmente se for em um dos lugares que ainda quero conhecer.
    Não assisti o filme de TMI também, entretanto estou muitíssimo curiosa. Minhas primas chegaram para mim surtando; falaram que é para eu ler os livros ou assistir o filme, para dar um ânimo, porque é muito bom. Já estou toda louca. Caçadores de sombras, aventuras, mistérios... a autora deve ser ótima! Ela é tipo aquela que mata as personagens? kkkk Sou muito apegada, qualquer morte eu choro.
    Pelo que percebi, até mesmo pelos poderes da Tessa, Cassandra Clare é o tipo de pessoa que cria personagens com características marcantes. Inventar poderes não é fácil, sério, digo por própria experiência e admiro quem consegue variar.
    Parabéns pela resenha. Espero ter tempo e dinheiro para, enfim, poder ler os livros. Não curto muito e-book :C
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br

    karolmelo1999@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, eu comecei lendo TMI primeiro e de cara adorei, mas agora que li "Anjo Mecânico" , ele se tornou o meu favorito, não sei explicar porque. Mas ambos são ótimos, então você pode começar pelo que você quiser. Mas pra quem ler primeiro TMI fica mais fácil de entender "As Peças Infernais" !! Beijos ...

      Excluir
  8. Eu ja li o livro Os instrumentos Mortais, Cidade do Ossos, e to doida pra comprar os outros, mas n encontro em lugar nenhum! Amei a sua resenha e por causa dela vou correndo comprar a coleção As peças Infernais!!! Bjs

    juliabbrges11@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Blogueira dá pra entender Anjo Mecânico sem ter lido os outros livros ou não. (pergunta)

    ResponderExcluir

Participe

A Blogueira



Mari, ariana, apaixonada por livros, séries, filmes e maquiagem. Pretende cursar Relações Públicas e viajar o mundo inteiro. Quer saber mais? Acompanhe nas redes sociais...

Acompanhe

Fanpage

Leitores

Último Vídeo

Siga por E-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Tutoriais de Beleza

PróximasResenhas

Todos os Posts