Resenha: A Seleção

em 14 de jun. de 2013


Olá leitores !!

Mais uma resenha para vocês !! "A Seleção" da autora Kiera Cass.

Não sei se vocês lembram, mas na resenha de "Estilhaça-me" eu disse que até então ela tinha se tornado a minha distopia favorita. Pois é !!! Isso foi até eu ler A Seleção.

A Seleção


Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357
Lançamento: 2012
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Paixão literária do ano: Príncipe Maxon (ignorem as minha divagações) s2s2s2s2

Sim, "A Seleção" é uma distopia, mas é muito diferente das que eu já tinha lido. É uma distopia focada mais no romance (menos opressão e mais amor, pff).


Bem, a história é sobre uma competição entre 35 garotas onde apenas uma conquistará o coração do príncipe, se tornando assim, princesa de Illéa.


Illéa é um novo país dividido em castas de 1 á 8 e America Singer é uma cinco, mas namora ás escondidas com um garoto seis.


Já tem bastante tempo que eu não me identificava tanto com uma protagonista, mas neste livro, eu simplesmente amei a Meri (gosto de chamá-la assim), porque ela é uma garota muito humilde, honesta, sonhadora e romântica.


Eu notei que nesse livro, existem algumas críticas sociais (na verdade várias), dentre elas o preconceito que existe sobre um casal de classes sociais diferentes.


É o que acontece com America, que há dois anos namora Aspen, um garoto de uma casta inferior á dela.


Só que ela acaba topando em se inscrever na Seleção, certa de que não seria sorteada, o que não acontece.

Então ela deixa a sua família e seu grande amor, em busca de refúgio para esquecer sua desilusão amorosa e ajudar sua família economicamente. 

E desde o início ela conquista o público com sua simpatia e humildade. E depois de conhecer o Príncipe Maxon (s2s2), os seus sentimentos ficam bastante confusos. (O Príncipe ou Aspen ?)

A autora soube criar uma narrativa bem gostosa, tornando o livro muito fácil para ler, sem contar que a capa está L-I-N-D-A !!!

É uma distopia muito original, porque não tem muita opressão, lutas, mortes e aquelas coisas típicas de uma distopia. São poucas as partes que a autora narra cenas de ação (bem poucas mesmo).


Então é isso, eu adorei a história e a maioria dos personagens, e espero que vocês tenham gostado da resenha tanto como eu gostei de escrevê-la !!
Beijos !!!

6 comentários:

  1. Nossa estou doido nesse livro me sinto em outro mundo pois sou um dos poucos que ainda não leu, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK me sinto assim em relação á alguns livros também !! Mas te recomendo muito "A Seleção" porque é realmente maravilhoso !!

      Excluir
  2. Torço muito pra ter esse livro em minhas mãos, A seleção ta na minha lista e se Deus quiser terei!Quero demais ler esse livro!
    Adorei a resenha e torça pra mim ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Clarisse! Estou torcendo por você! Bjs

      Excluir
  3. Tenho esse livro aqui em casa, minha filha já leu adorou e agora chegou minha vez de ler, ela achou magnifico, depois de ler sua resenha me incentivou a ler mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se incentivado pela resenha! Bjss

      Excluir

Topo