Resenha: O Violinista

em 1 de jun. de 2013


Olá leitores !!!

Então, eu estou meio atrasada com as resenhas, mas aos poucos vou colocando tudo em dia, ok ?!

E hoje a resenha é do livro "O Violinista" do autor Luís Delgado, parceiro aqui do blog.

O Violinista

Autor: Luís Delgado
Editora: Agbook
Páginas: 103
Lançamento: 2013
Os séculos precedentes testemunharam o nascimento de uma ciência divina, como, também, o trabalho de tantos mestres em manter tal conhecimento longe de olhos imprudentes. Porém, recentemente, muitos selos começaram a ser quebrados. A escola anciã começou a ensinar abertamente outra vez, e de maneira intensa. O Violinista torna-se, assim, uma proposta de encontro entre o clássico e o moderno, uma resposta àqueles que julgaram os antigos por primitivos, e, acima de tudo, a afirmação do poder natural do homem, verdadeiro titã adormecido. Algo de fábula, poemas em prosa e símbolos da velha Arte tornam a obra, verdadeiramente, um romance alquímico. Uma jornada arquetípica pelo Corpo de Luz em uma narrativa aos domínios da alma, encantando o leitor através da saga de Hélio, em sua busca para livrar a vila de Áurea de uma terrível ameaça.

Bom gente, "O Violinista" é uma mistura de estilos literários. Nele eu consegui perceber de tudo um pouco, é um romance poético, filosófico, alquímico ... 

Enfim, teve vários pontos que me chamaram atenção. Um deles foi a capa, porque ela pessoalmente é maravilhosa. Outro ponto foi a narrativa do livro e como o Luís escreve bem, sem contar que eu não achei nenhum erro ortográfico e a diagramação estava perfeita.

A história é sobre Hélio, um garoto que mora na vila Áurea. E essa vila esconde um violino mágico, porém existe uma profecia que diz um dia o dono desse violino iria vir em busca dele e nada poderia impedi-lo.

E para proteger esse violino eles decidiram construir duas torres onde duas castas as protegeriam , uma que contia o violino e outra o arco. E é de um romance entre um casal, um jovem da torre do arco e uma jovem guardiã do violino, que nasce Hélio. 

E é aí que começa a saga de Hélio para livrar a vila de uma grande ameaça.

Entendam que o livro é muito pequeno, e por isso falar sobre ele sem soltar spoilers é muito dificil, por isso eu paro por aqui. rsrs

A única coisa que eu não gostei foi justamente o fato do livro ser muito pequeno, acho que ele merecia um pouquinho a mais de páginas, até mesmo pelo fato do final ter sido bem confuso, porque os acontecimentos foram narrados rápido demais.

Mas tirando isso, eu gostei muito da história. Ela é muito criativa e a leitura é bem rápida.


Espero que tenham gostado da resenha !! 
Beijos

2 comentários:

  1. Me interessei pelo livro.
    A resenha deixou um gostinho de curiosidade rsrs
    Bom ver autores nacionais com qualidade.

    Bjus

    http://mimileitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado !! O livro é realmente muito bom !! Beijos

      Excluir

Topo