Resenha: Estilhaça-me

em 31 de mai. de 2013


Olá leitores !!!

Hoje trago para vocês mais uma resenha ... "Estilhaça-me" da autora Tahereh Mafi.

Estilhaça-me

Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Lançamento: 2012
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

OMG !!! Três letrinhas para definir minha impressão sobre esse livro ...

Até agora é a minha distopia favorita !! (fãs de Jogos Vorazes não me matem) 

Apesar da capa ser linda, o livro ficou bastante tempo na minha estante sem nenhuma atenção, até que um dia resolvi ler e ver no que ia dá, mas sem nenhuma expectativa.

Porém, eu não contava que o livro iria me surpreender tanto assim, e depois de algumas páginas estava completamente presa e viciada na história.

Estilhaça-me é narrado em primeira pessoa pela Juliette (adoro esse nome), e ela está aprisionada há 264 dias, completamente sozinha, sem falar ou ver ninguém. Isso porque ela é considerada uma ameaça, e há aqueles que a consideram uma aberração, um monstro ... 

Porém o Restabelecimento tem planos para ela, planos de usá-la a seu favor.

Lembrando que o Restabelecimento é um governo muito autoritário, e eles querem recriar um novo mundo, prometendo melhoras para o povo que vive em extrema escassez de alimentos, aguá, energia e etc ... 

Juliette nunca teve uma vida normal e nunca pode tocar em outra pessoa, porque seu toque é letal poder. Até que um garoto chamado Adam entra em cena. 

Aquele mocinho lindo e sexy que entra na história para confundir e explodir os sentimentos das leitoras da Juliette e também para desenrolar a história.

A narrativa é maravilhosa !!!

Muita gente não gostou da forma como a autora repetia as palavras, mas eu adorei !! Porque é uma forma da autora mostrar as emoções ou sentimentos mais intensificados da Juliette, e outra coisa que me impressionou foi as palavras riscadas, porque nos mostra alguns conflitos internos que a Juliette tem e que ela mesma não se permite acreditar ou quando ela quer reprimir algum pensamento que ela julga errado. 

Os personagens são bem construídos, e eu me identifiquei com todos até com o Warner. 

Sim, eu gostei do Warner. Não sei explicar porque, embora ele seja um vilão louco e perturbado, eu consegui me identificar com ele, sei lá, acho que é porque lá no fundo, bem no fundo mesmo, ele não é essa pessoa que ele demonstra ser.

Outra coisa bem legal, é que a nós podemos perceber claramente o amadurecimento da Juliette ao longo do livro, no começo ela é bem conflitante e confusa, o que vai melhorando aos poucos.

Enfim, eu adorei a história. A capa está perfeita. A diagramação está linda. A narrativa, como eu já disse, está maravilhosa. Os personagens impecáveis. O romance desse livro é simplesmente viciante, embora tenha partes que fica meio enjoativo. E a história é cativante !!!

Então é isso, espero que vocês tenham gostado da resenha !! 
E agora quero saber de vocês, o que acharam do livro ??
Beijos !!

16 comentários:

  1. Acho a capa desse livro lindíssima, estou super curiosa para ler. Já li resenhas positivas e negativas, mas a curiosidade só aumenta. Eu escrevia uma fanfic que o nome da personagem principal era Juliet (sem o E do final), também adoro esse nome UHAHUAHUAHUHAU.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK, eu super recomendo esse livro !! É muitooo legal !! Pensei que era só eu que gostava desse nome, rsrs !! Beijos !!

      Excluir
  2. Oie :)

    Estou em dúvida agora, acabei de ler uma resenha desse livro um pouco negativa e decidi que não iria ler agora que li a sua quero ler kkkkkkkk, acho que vou ler para tirar minhas conclusões, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assim pra você ver se vai gostar ou não !! Cada um tem a sua opinião ... mas eu amei !! rsrs

      Beijos !!

      Excluir
  3. Estou louca para ler esse livro! Não consegui ler uma resenha negativa ainda dele, e isso me deixa cada vez mais ansiosa! Ótima resenha!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana !!! Na minha opinião você não irá se arrepender da leitura !! Beijos

      Excluir
  4. eu já o livro, e eu concordo plenamente... eu simplesmente amei... é sem sombra de dúvidas minha distopia favorita....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, uma das melhores distopias!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá Mariane

    Gostei Bastante da sua Resenha,admito que nunca me interessei pelo livro, a capa não me chamava um pingo de atenção me dava a impressão de ser um livro de moda (risos)mas sua Resenha me conquistou e a primeira coisa que vou Fazer agora e procurar por este livro, com lançamento da serie eu não posso perde isso!

    beijinhos ^^

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha se interessado!

      Beijos!

      Excluir
  6. Amei sua resenha... Estava procurando algumas para decidir se leio ou não, a sua me fez decidir, vou ler já! Brigada :)))
    Bjbj

    http://trairon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse está na minha lista, mas minha lista tem vida própria, no entanto, desse ano não passa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sei bem como acontece! Vale muito a pena essa leitura!!

      Beijos!

      Excluir

Topo