Resenha: A Sombra da Serpente

em 25 de abr. de 2013


Olá leitores, hoje trago para vocês mais uma resenha !! E dessa vez o livro resenhado se chama " A Sombra da Serpente ", de Rick Riordan.



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 343
Lançamento: 2012
Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.


A sombra da Serpente é o último livro (infelizmente) da série "As Crônicas dos Kane" e na minha opinião é o melhor livro dentre os três.

Fiquei muito triste porque esse é o último livro da série, mas ainda tenho esperança que iremos ouvir falar muito sobre os Kane !!!

Bom resumindo o que aconteceu no livro passado, os irmãos Kane libertaram o Deus Rá, mas este não vem sendo útil, já que não bate muito bem da bola. Então a missão dos irmãos é derrotar Apófis, a Serpente do Caos, que a cada dia vem se fortalecendo e ameaçando todo o mundo.

Como se não bastasse a serpente em si, os meninos terão que lutar contra outros magos e aliados ao Caos. 

E para conseguir vencer essa batalha eles terão que contar com a ajuda de um novo personagem, especificando melhor: Um fantasma totalmente psicopata e perigoso.

Assim como os outros livros, a narrativa vai se alternando entre os irmãos, e percebemos claramente o quanto eles amadureceram. 

Vivendo batalhas constates e lutando contra vários monstros e inimigos, os irmãos contam com a ajuda de vários amigos, e alguns nós já conhecemos como : Bes, Bastet, Tawaret e vários outros.

Sempre contando com o poderes de deuses poderosos e de seu pai (que é o Deus dos mortos), os Kane enfrentam uma batalha emocionante e envolvente.

Além de terem que se preocupar com a batalha, os irmãos têm que lidar com seus sentimentos amorosos: Carter não esconde mais o que sente por Zia, que terá um papel muito importante nessa aventura e Sadie vivendo seu triângulo amoro com o super Deus lindo e maravilhoso Anúbis e o encantador Walt.

Me perguntaram qual série é a melhor, Percy Jackson ou Os Kane, mas eu respondi que não tenho uma preferida, porque as duas são maravilhosas e possuém a leitura descontraída e que prende o leitor capitulo após capitulo.

Eu amei a série, o final em relação á Apófis já é "meio que previsto", mas em relação aos personagens em si, e o destino que cada um toma é inusitado e inesperado.

Confiram as resenhas dos primeiros livros :


Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado !! Beijos


7 comentários:

  1. Confesso que não li a resenha toda, mas pelo que eu li, só me deu mais vontade de ler a série ou qualquer livro do Rick Riordan haha. As pessoas falam do autor com tanto amor e isso me enche de vontade de conhece-lo haha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hum...acredita que nunca li nada da série? Mas quero muito...parece ser maravilhosa. Gostei da sua dica, pena que é o último livro. Dá saudade, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler essa série, mas ainda não consegui!
    Adorei a resenha!

    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu terminei de ler esse livro agorinha a pouco. Eu achei ele tão maravilhoso! Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?


    Ainda não li nada do Rick, mas essa história me cativou.
    Assim que eu terminar de ler os livros que tenho comigo eu compro e leio esse.

    beijo

    Ps: Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!

      Você não sabe o que está perdendo, haha Todos os livros do Rick são ótimos!

      Muito obrigada! Beijos

      Excluir

Topo