Crítica | Black Mirror: S05E03 - Rachel, Jack e Ashley Too

em 31 de dez. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 

Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o terceiro episódio da quinta temporada de "Black Mirror" da Netflix, espero que gostem!


A história é sobre Rachel, que após a morte de sua mãe, começa a ter dificuldades de relacionamento com sua irmã mais velha. Para lidar com isso, ela busca inspiração na diva pop Asheley O Cyrus, já que suas músicas falam sobre esperança e autoconfiança. 

Ela tem um "brinquedo", inspirado em Ashley, chamado Ashley Too, que imita a personalidade de Ashley, porém após a cantora entrar em coma, Rachel e a boneca da cantora começam a desconfiar de uma conspiração dentro da indústria da música e partem em uma missão de resgate.


A crítica desse episódio vai para os moldes da indústria fonográfica que queria vender sempre uma imagem de positividade, desconsiderando os conflitos internos da cantora. 

O que acontece muito hoje em dia, com as redes sociais, são pessoas querendo passar uma imagem que não podem sustentar. Não é humanamente possível estar bem, feliz e sorridente a todo momento, todos passam por altos e baixam, e querer vender uma imagem de felicidade a todo custo é, no mínimo, uma covarde utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo