Resenha: Harry Potter e a Ordem da Fenix - J. K. Roling

em 20 de jul. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix" da autora J. K. Rowling, espero que gostem!


Autor: J. K. Rolling
Editora: Rocco
Páginas: 704
Lançamento: 2003
"Harry Potter vai começar seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir por que seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo."
No ano passado comecei o projeto de releituras, e a primeira saga que escolhi foi Harry Potter, li todos muito rapidamente como se fosse a primeira vez, já resenhei os quatro primeiros livros aqui no blog, caso vocês queiram saber como foi relê-los.

Neste quinto livro da saga, o ano não começou nada fácil para Harry. Depois de testemunhar a morte de um de seus colegas e o retorno de Voldemort e seus seguidores, tudo que ele pode fazer foi passar as férias na casa de seus tios trouxas, ansioso para saber mais sobre os acontecimentos no mundo bruxo.

Após seu primo ser atacado por um dementador e ser salvo por Harry, conhecemos a Ordem da Fênix e seus membros, Harry é levado para o Largo Grimmauld, a sede da sociedade secreta. Depois disso, ele volta normalmente para a escola e descobre que a maioria dos bruxos não acreditam que o lorde das trevas retornou, o taxando de mentiroso.

Com a nova professora de Defesa Contras as Artes das Trevas, uma mulher enviada pelo Ministério da Magia, para ficar de olho em Dumbledore, que não ensina nada de efetivamente útil para os alunos, Hermione tem a ideia de que Harry ensine tudo que ele sabe para os outros alunos que acreditassem no retorno daquele-que-não-deve-ser-nomeado e quisessem aprender a se defender, nascendo assim a Armada de Dumbledore. 

Como se não bastasse tudo isso, Harry passou a ter sonhos estranhos com visões do Lorde das Trevas, e da mesma maneira eles acreditavam que o Lorde também conseguiria entrar na mente de Harry e atrai-lo para uma armadilha. 

Temos várias descobertas nesse livro como o passado de vários personagens e a razão da relação entre Harry e Voldemort, e outros personagens ganham destaque como Luna e Neville, e uma perda terrível...

Eu estou amando reler esta série, nem parece que já sei o que vai acontecer, se você já leu há muito tempo e assim como eu amou, tenho certeza que vai amar reler essa saga. Eu tinha receio de achá-la infantil de mais, mas nada disso aconteceu, Harry Potter é para todas as idades, haha!

E você, já leu ou assistiu ao filme? Deixe nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo