Seriado: Merlí - 1° Temporada

em 20 de set. de 2017



Duração: 50 minutos
Nº de episódios: 13 episódios
Exibição: 2015
Emissora: Netflix
Gênero: Drama, Comédia
Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os seus alunos, inclusive seu filho homossexual.

Sabe aquelas séries que aparecem pra você do nada? Então, foi o que aconteceu comigo com essa série espanhola Merlí, apareceu do nada e eu não dei nada por ela, e posso dizer que me surpreendi bastante.

Essa série conta a história de um professor de filosofia que começa a dar aulas no colégio do seu filho. Merlí é um professor diferente, aos poucos ele vai conquistando aos alunos, embora crie problemas com os professores e com a escola por não gostar muito de seguir as regras.


Ela se passa em Barcelona e no começo pensei que eles estivessem falando em italiano, mas descobri que a língua que eles usam por lá é o Catalão, que para mim é uma mistura de espanhol, italiano e francês, confesso que fiquei encantada pelo idioma.

Bruno, filho de Merlí, é homossexual não assumido, e não gosta nada quando seu pai começa a dar aulas em sua escola. Conhecemos também alguns alunos da sala e suas histórias pessoais, cada um tem seus problemas familiares e amorosos para lidar. Eu gostei de todos!

Temos também as relações entre os professores e os pais dos alunos. Merlí é um homem de opinião forte e transmite isso aos seus alunos. Cada episódio leva o nome de um filósofo famoso, e quem gosta de filosofia assimila bem os pensamentos com o que acontece na série. 

Na minha opinião, poderia substituir Malhação por Merlí, muito melhor!

2 comentários:

  1. Bom quando nos deparamos com um seriado que agrada assim.
    Gostei por mostrar o universo juvenil,e também dando espaço para os problemas dos adultos também.
    Dessa forma,agrada todas as faixas etárias.

    Boa dica!

    ResponderExcluir

Topo