Filme: A Incrível História de Adaline

em 21 de ago. de 2017




Direção: Lee Toland Krieger
Estreia: 21/05/2015
Duração: 113 minutos
Origem: EUA
Classificação indicativa: +12

Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
Adaline Bowman sofreu um acidente de carro aos 29 anos. Desde o acidente sua vida mudara completamente, já que nenhuma célula de seu corpo envelheceria dali para frente, fazendo com que ela permaneça jovem para toda a eternidade.


Depois de mais de cem anos vivendo entre identidades e cidades diferentes, ela se acostumou a viver escondida, sempre evitando romances e laços mais profundos e duradouros com as pessoas, exceto sua filha que aparenta já uma senhora idosa e seu cachorro.


Agora vivendo em São Franciso, ela se chama Jenny e trabalha em uma biblioteca pública. Mas tudo muda quando conhece Ellis, que tenta constantemente conquistá-la.



No filme podemos entender a solidão de Adaline e o fardo que é não envelhecer nunca. E o pior, o medo de se apaixonar e ter de, em algum momento, deixar a pessoa amada.


Enfim, a história é cheia de mensagens reflexivas e a fotografia do filme é muito bem feita. Recomendo!

Um comentário:

  1. Oi,já assisti esse filme e achei a história linda!
    Assim como também de como a trama foi conduzida para um término inesperado por mim,e que me agradou muito.

    Muito bom mesmo! 😊

    ResponderExcluir

Topo