Resenha: O Presente do Meu Grande Amor - Stephanie Perkins...

em 7 de jul. de 2017



Autor: Stephanie Perkins...
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Lançamento: 2014

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.
Esse livro reúne doze contos natalinos escritos por diversos autores, a maioria eu já conhecia. Nele as histórias retratam essa época de final de ano de uma forma bem singela e algumas vezes emocionante.

Gostei da maioria dos contos, mas tiveram alguns que ficaram confusos para mim, como o da Jenny Han.

O primeiro conto "Meias-Noites" da Raibow Rowell conhecemos Mags e Noel, amigos que vão se aproximando cada vez mais com o passar dos anos. Em "Dama e a Raposa" da Kelly Link temos amor e magia envolvidos, quando todo ano um homem misterioso aparece na noite de natal na casa de Miranda.

"Anjos da Neve" do Matt de La Peña, Haley e Shhy ficam presos no prédio devido a nevasca e acabam se aproximando e se conhecendo. No conto "Encontre-me na estrela do Norte" da Jenny Han, conta a história de uma garota que adotada pelo papai noel e que vive em meio a duendes (não entendi nada desse conto).

Em "É um milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephenie Perkins Marigold, filha de hippies se aproxima de North, um vendedor de árvores de natal (um dos meus favoritos). "Papai Noel por um dia" do David Levithan, como sempre arrasando, conta a história de um menino que, no natal, se veste de papai noel para o irmão mais novo de seu namorado.

O sétimo conto "Krampuslauf" da Holly Black foi o mais movimentado do livro, com uma história bem diferente e que envolve magia. Mostra a festa de ano-novo de alguns amigos com a visita de Krampus, companheiro demoníaco do Papai Noel (um dos meus favoritos). Em "O que diabo você fez, Sophie Roth?"da Gayle Forman,Sophie se muda para uma universidade no interior e acaba conhecendo Russel...

"Baldes de cerveja e o menino Jesus" da Myra McEntire mostra um garoto com um má reputação tendo que participar de uma encenação de natal para a Igreja e se aproximando da filha do pastor. No conto "Bem-vindo a Christimas, California" da Kiersten White, conhecemos Maria, que trabalha no restaurante da mãe e se aproxima do misterioso novo cozinheiro (o melhor conto).

Em "Estrela de Belém" da Ally Carter, duas meninas trocam de passagem e uma delas passa a fingir que é um estudande islandesa, esse conto foi o mais pop do livro, vocês depois vão entender o porquê. "A garota que despertou o sonhador" da Laini Taylor foi o conto mais fantasioso, onde as meninas recebem durante 24 dias antes do natal presentes de seus pretendentes, mas no final... Com certeza o mais poético também!

6 comentários:

  1. Oi, Mariane! Eu amo Natal, o clima mágico da época... Então filmes e livros natalinos sempre me encantam. Li esse no ano passado, o conto que ficou mais marcado na minha lembrança foi o da Stephenie.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto dela também foi um dos que mais me marcaram, eu amei!

      Beijos!

      Excluir
  2. Mari!
    Gosto muito de livros de contos e te alguns nesse livro de autores conhecidos e por isso gostaria de ler.
    Deve ser um livro bem gostosinho para se ler no final de ano com o clima natalino.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invista nesse livro Rudy, não irá se arrepender!

      Bjss

      Excluir
  3. Mariane, achei cada um dos contos mágicos. Como te disse em uma outra postagem, li pertinho do Natal. E fiquei maravilhada!
    Acho que é a data mais linda do ano.E me encantei muito.

    Ótimo livro! ⛄❄

    ResponderExcluir

Topo