Resenha: A Sereia - Kiera Cass

em 10 de mai. de 2017



Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Lançamento: 2016

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Imagine alguém que leu a série "A Seleção" da mesma autora e amou. Agora, imagine alguém que colocou muita expectativa em outro livro da autora e acabou quebrando a cara...

Sim, essa sou eu. Imaginei um livro muito superior do que ele realmente é. Na verdade achei ele bem bobinho...

A temática da história são as sereias, mas sinceramente achei que foi pouco trabalhado e desenvolvido. A mitologia das sereias são muito ricas, mas no livro ficou tudo muito superficial.

Há 80 anos, o navio onde Kahlen estava sofre um grande náufrago e todos acabam morrendo, de menos Kahlen, que foi "salva" pela Água. A Água (não sei descrevê-la, se é uma deusa, uma força ou sei lá o que) faz uma troca, daria a chance de sobreviver à Kahlen se ela a servisse durante 100 anos. Nesse tempo ela seria uma sereia imortal e em troca teria que cantar para alimentar a água (sim, ela se alimenta de pessoas), já que o canto das sereias é fatal aos humanos.

Tudo ia muito bem, ela tinha uma vida quase normal ao lado de suas outras irmãs sereias, viviam em meio aos humanos, mas sem poder trocar uma palavra sequer com eles. Até que ela conhece um boy e advinha? Eles se apaixonam... Mas ainda faltam vinte anos pra ela ser libertada (e agora, José?).

Gente, esse livro é muito clichê e não acrescenta em nada! Um mero passatempo... Além de ser bem previsível também.

A protagonista... Aquelas chatinha, sem graça, imatura e chorona... Tirando tudo isso, o livro deve agradar quem gosta de histórias simples e rápidas, e principalmente para aqueles que amam clichês!

Esse livro foi o primeiro da autora, depois ela escreveu a série "A Seleção", que eu amo! Ainda bem que ela melhorou bastante!



8 comentários:

  1. Oi!
    Eu já li muitos comentários semelhantes aos seus , em que acharam a história muito simples e superficial.
    E olha que escrever sobre sereias daria uma ótima trama , se fosse bem elaborada.

    Bem, eu leria o livro. Mas não entraria para os mais desejados.:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda espero ler um livro sobre sereias que seja realmente interessante! Bjss

      Excluir
  2. Mari!
    Não li ainda esse livro, embora adore o tema, portanto, nem posso opinar, mas li algumas resenhas apontando os mesmos deslizes da autora que você apontou.
    Triste ver uma mitologia tão rica, ser rebaixada apenas a clichês previsíveis, né?
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei bastante chateada Rudy, esperei muito do livro... :(

      Excluir
  3. Oi! Puxa, eu estava animada com essa leitura, pois diferente de você, não li A seleção. Na verdade esse foi o primeiro livro da autora que realmente me interessou, mas se ele é superficial e clichê já não me interesso mais rs
    Além disso, a protagonista parece mesmo ser chata!

    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu me frustrei bastante com esse livro, diferentemente com A Seleção que eu adorei, talvez seja melhor começar pela Seleção, Bjss!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu estou pra terminar de ler A Seleção, e acho a autora incrivel com a historia. Quando vi esse livro me interressou para ler mas não pensei que fosse assim tão superficial, acharia que seria incrivel como os outros mas quem sabe né!

    ResponderExcluir

Topo