Resenha: O Enigma das Estrelas

em 13 de abr. de 2014


Olá queridos leitores, como estão?

O Enigma das Estrelas

Autor: F.T.Farah
Editora: Geração Jovem
Páginas: 160
Lançamento: 2014
Uma aventura eletrizante, um enigma perturbador Antes de ser queimado em praça pública, um padre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo marcará suas vidas. Para sempre.Prepare-se para desvendar o enigma das estrelas. Mas tome cuidado. Alguém pode estar observando seus passos...

"O Enigma das Estrelas" narra uma aventura de cinco amigos, Jonas, Alfredo, Vicentinho, Carmem e Carola, para o amaldiçoado Morro do Ferro, um vilarejo cercado de erosões e histórias sinistras sobre extraterrestres. Quase todos os moradores já viram luzes pelo céu, inclusive um morador alega que já foi abduzido pelos ETs onde foi usado como cobaia em diversas experiências.

Nas férias de julho todos se reencontram no pequeno vilarejo e neste ano o grupo de amigos topam passar três dias acampados no alto do Morro dos Anjos, famoso por suas histórias assombradas. 

Diz a lenda que após um padre ser queimado em praça pública, várias coisas aconteceram no pequeno vilarejo. Anjos? Extraterrestres? Demônios? Cada um tem a sua teoria, mas todos acreditam que o padre está em busca de sua vingança.

Jonas será o líder nessa aventura e planeja aterrorizar seus amigos com histórias sobre ETs, além de querer ficar um tempo sozinha com Carola e ter a chance de se declarar para ela.

Já no alto do morro, os amigos começam a presenciar coisas estranhas, e o pior é la em cima os celulares não tinham sinal, teriam que ficar ali e torcer para que nada de bizarro acontecesse. Mal sabem eles que a aventura não tinha nem começado ainda e das surpresas que iriam encarar...

O livro é pequeno e a narrativa é bem leve, sem muitas complexidades, afinal o livro é um infanto-juvenil. É uma leitura descontraída e que deixou um grande gancho para uma possível continuação.

Eu gostei bastante, me lembrou dos livros que eu lia quando era menor, bateu uma saudade...!

Espero que vocês tenham gostado da resenha!!
Beijos!!

15 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e agora que li sua resenha com certeza ele estará na minha lista de leitura.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro livro infanto-juvenil. Ainda nao conhecia este e me interessou bastante! Quero ler!

    Bjs
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É uma leitura bem light mesmo, vi um capítulo em pdf pela internet e são tão poucas páginas.

    ResponderExcluir
  4. Pela capa já deu para deduzir que é um livro Infanto-Juvenil.
    As vezes faz bem ler algo curto e leve.
    É muito bom saber que você gostou da leitura.
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karolayne, me fez muito bem, tanto que adorei a história!!

      Excluir
  5. Oi, esse livro parece ser super legal, e com toda certeza ele nos lembra das leituras de nossa infância querida, eu gostaria muito de ler ele, achei a capa super linda, amei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história! É de algum autor brasileiro?! Não sei porque, mas para mim pareceu ser um nacional.. Enfim.
    Parece uma história bem bacana de ser ler em um final de semana, principalmente pelo tamanho do livro. Aventura, mistérios e amigos, haaha, muito bom =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Acabei de finalizar a leitura desse livro, e não gostei muito. Por mais que seja infanto-juvenil, é beem mais infantil que muuitos livros que eu li quando mais nova, e isso me deixou um pouco decepcionada :/
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, é uma pena que não tenha gostado tanto, realmente é um livro mais para crianças, mas mesmo assim eu gostei bastante!
      Bjss

      Excluir
  8. O livro parece ser bem legal, mas não vou ler por ser mais voltado para o público jovem e por se tratar de uma serie. Mas creio que quando tiver oportunidade ( mais adiante)lerei.
    Beijos e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir

Topo