Resenha: Extraordinário

em 16 de mar. de 2014


Olá leitores !! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Extraordinário", e já posso adiantar que ele se tornou um dos meus favoritos ♥.


Autor: R.J.Palacio
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 318
Lançamento: 2013
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Não tem como não amar Auggie, ou melhor, o livro inteiro!! 

Neste livro conhecemos um pouco mais sobre a realidade de August Pullman, um garoto que nasceu com uma doença rara que causou várias deformidades em seu rosto.

E desde pequeno sua mãe lhe ensina o que pode em casa, mas agora ele terá de começar o quinto ano em uma escola. O que significa que Auggie teria que lidar com olhares e comentários de todos os seus novos colegas.

E é desse jeito que vamos acompanhando o dia-a-dia de Auggie, as batalhas que ele teve que enfrentar, o preconceito, a discriminação... Enfim, não tem como não se emocionar com essa história.

Além de passar uma grande mensagem para todas as pessoas, que são ou não portadora de deformidades, que independente da condição em que nascemos, temos que valorizar a nossa vida, e o mais importante, provar que essas pessoas são iguais as outras e que devemos respeitá-las.

A narrativa é intercalada entre Auggie, seus amigos, e seus familiares sempre em 1° pessoa. 

Eu amei o livro inteiro e acho que todas as pessoas deviam ler essa bela história e tenho certeza que vocês vão se emocionar bastante.


Beijos !!!

12 comentários:

  1. Logo quando cheguei na livraria vi esse livro, to louca pra ler, só lendo a sinopse vejo que o livro tem uma história marcante e cheia de morais, com certeza entra pra minha lista de livros para ler.
    bjos, visite meu blog
    http://manual-do-leitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Extraordinário também se tornou um dos meus livros favoritos! Adorei a mensagem passada no livro e o modo como a autora montou o livro com a narrativa de vários personagens e os capítulos curtos!
    Adorei a resenha :)

    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que amou tanto este livro que o terminou em apenas um dia. Eu nunca o li, mas depois das maravilhas que escutei a respeito dele estou pensando seriamente em ler. Eu amo livros alegres, depois que li A Culpa é das Estrelas, que é divertido, mas tem um final nada feliz fiquei super com o pé atrás com qualquer livro, foi graças a ele que peguei a mania de ler o finalmente dos livro. Bem, preciso me recuperar para ler novametne qualquer livro que tenha partes tristes.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe com o final, pois ele é motivador e lindo !!! Bjs

      Excluir
  4. Todo mundo fala super bem desse livro, mas ainda não li.
    Depois de mais uma resenha elogiando essa obra, preciso criar vergonha na cara e comprar o livro.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pode comprar sem medo, você não vai se arrepender !!
      Bjss

      Excluir
  5. Oi ...
    Ainda não li este livro, apesar de ter ele na estante, mas tenho muito curiosidade,pois ele me parece um livro bem envolvente e cheio de lições!E sua capa é muito linda, a é esta toda em azul...Adorei tua resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Michelli, vai lá na sua estante e comece a ler, porque é muito lindoooo!!
      Bjss

      Excluir
  6. Oi, eu estou louca para ler esse livro, a historia parece ser simplesmente linda, e realmente é uma realidade né, as pessoas possuem esse preconceito com quem não julgam ser normais, só por causa de alguma deficiência, esse livro esta ai para abrir os olhos da sociedade que vivemos, e quem sabe as pessoas percebem que somos todos iguais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, é uma realidade muito triste mesmo :(, mas o livro está ai para provar que somos todos iguais!!!
      Bjss

      Excluir

Topo