Resenha: Contos de uma Fada

em 14 de abr. de 2013


Olá leitores, hoje trago para vocês a resenha do livro "Contos de uma Fada", da Letícia Black.

Contos de uma Fada


Autor: Letícia Black
Editora: Novo Século
Páginas: 317
Lançamento: 2012
UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?

O livro conta a história de Michelle, uma garota aparentemente normal que acaba descobrindo que pertence á um mundo chamado Lammertia, mais conhecido como a Terra das Fadas. Além de pertencer á outro mundo, ela é a única fada vermelha além da Rainha das fadas, sua mãe.

Michelle não é aceita com muita facilidade e tem que provar para todas as fadas, independente de ser uma hibrida, ou seja, filha de uma união proibida entre elfos e fadas, que pode se tornar um boa rainha e controlar os poderes que tem.

Ela também descobre que tem um irmão, Kieran, que se aproximam bastante ao longo da história. E os dois ficam sob vigia constante de outras fadas, que procuram qualquer deslize dos dois para que ambos sejam eliminados.

Além de ter que controlar seus poderes que são bem intensificados, Michelle tem que lidar com a saudade de seu namorado Guilherme. E vivendo muitas aventuras e arrumando vários problemas, ela consegue finalmente voltar para os braços de seu amado, mesmo sabendo que o dias dos dois estão contados e tendo que sofrer vários danos e colocando sua própria vida em risco.

Eu adorei o livro, muito criativo e original. Os livros nacionais estão cada vez me surpreendendo mais !!

Beijos e espero que gostem !!

Um comentário:

  1. Os livros nacionais estão também me surpreendendo mais, parece que a cada dia surge mais bom. *-*

    ResponderExcluir

Topo