Resenha: Pacto Secreto

em 11 de mar. de 2013


Olá leitores, hoje trago para vocês a resenha do livro "Pacto Secreto" da autora Eliane Quintela.


Autor: Eliane Quitella
Editora: Novo Século
Páginas: 357
Lançamento: 2011
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa..

O livro é realmente muito criativo e aborda um tema muito polêmico e peculiar. Gostei muito da maneira como a Eliane aborda um tema exótico de uma forma muito tranquila e inovadora.

O livro conta a história de Valentina, uma mulher bonita e bem sucedida. Porém um acidente que acabou deixando sua irmã tetraplégica mudou a sua vida completamente. Desde então ela se culpa pela fatalidade, vivendo um pesadelo e sem nenhuma esperança. Até que cansada de esperar por um milagre ela pede a ajuda do diabo, e seu pedido é atendido.

Ela estava em um bar com as amigas, e de repente nota um homem muito bonito e charmoso e se sente atraída por ele, descobrindo depois que esse mesmo homem seria um enviado do diabo disposto a fazer com que ela assine o pacto e entregasse a sua alma para o satã. 

Ela deixa sua culpa de lado e vai em busca de mais informações sobre o tal pacto, e vai descobrindo histórias que nos fazem refletir sobre alguns temas, por mais que tenhamos a nossa fé em Deus.

O final me surpreendeu muito e fiquei muito ansiosa para o próximo volume, apesar de ser o primeiro livro da autora, ela conseguiu com que seus leitores fiquem curiosos a cada pagina do livro.

Eu tive que me segurar para não dá uma espiadinha na ultima página do livro. Realmente incrível !!! Um livro bem escrito e fácil de ler, que aborda um tema complicado e na maioria das vezes não aceito pela sociedade e que ainda desperta a curiosidade incessante do leitor. A-M-E-I !!!

Queria agradecer á Eliane pelo livro e parabenizá-la pela história maravilhosa !! 

Beijos e espero que tenham gostado !!

2 comentários:

  1. No começo da sua resenha eu fiquei uau, vou adorar, já pelo final fiquei em duvida.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Mariane, quero agradecer por ter lido o livro exatamente da forma que escrevi para ser lido. Puxa! Fiquei muito feliz, isso sempre me emociona. É claro que sou suspeitíssima para dizer qualquer coisa do meu livro, mas a verdade é que o dia em que encontro um leitor (sabe?) meu, realmente meu, é sempre um dia maravilhoso. Só de pensar que alguém diferente de mim pode ler e sentir o livro da mesma forma fico maravilhada! Obrigada por isso. Obrigada também pela resenha fantástica. Espero poder contar com você por toda saga. beijo enorme ps.: se quiser o primeiro capítulo do segundo livro da saga já está no blog do meu livro http://pactosecreto.wordpress.com

    ResponderExcluir

Topo