Resenha : A pirâmide Vermelha

em 23 de jan. de 2013





Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Páginas: 445
Lançamento no Brasil: 2010

Sinopse: Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morta da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em perigosa jornada, uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.



A Pirâmide Vermelha entrou para a minha lista de preferidos, isso porque o autor Rick Riordan, autor da série Percy Jackson, mais uma vez arrasou. O livro é cheio de aventuras e mistérios, com uma escrita excelente e que te prende até o final.

O livro conta a história de dois irmãos órfãos de mãe, Sadie vivia com os avós e Carter vivia com o pai, viajando por diversos lugares enquanto Sadie vivia um vida normal na Inglaterra. Os dois se viam duas vezes ao ano, e foi em uma dessas visitas que tudo começou.

Ao longo do livro, eles vão descobrindo coisas sobre seu passado, e descobrem que tem em suas veias o sangue de poderosas famílias de faraós  e dai por diante passam a conviver juntos para salvar o mundo de uma grande ameaça.

Enfrentando vários monstros ao longo do livro, os irmãos são hospedeiros de deuses e contam com a ajuda de outros deuses para controlar a fúria de Set, deus do mal que pretende destruir a América do Norte. E também para tentar salvar o pai que está nas mãos desse poderoso deus.

No final, eles concluem a sua missão e descobrem que seu verdadeiro inimigo está longe de ser Set, e sim um mal muito mais perigoso. E agora precisarão convencer a Casa da Vida, uma antiga organização que baniu os deuses da terra, á se juntarem novamente aos deuses para formarem uma aliança com poder o suficiente para derrotar Apofis, o deus do caos.

Enfim, o livro é ótimo e recomendo todos a lerem ...


                                                 Capa: 10
                                                 Conteudo: 10
                                                 Escrita: 10
                                                 Geral: 10


2 comentários:

  1. Tenho esse livro em casa e estou looouca para ler!!
    O autor Rick Riordan arrasa!! Ele é um dos meus favoritos!!
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Andressa, também é um dos meus favoritos e vale muito a pena ler !! Beijos

    ResponderExcluir

Topo