Resenha: Procura-se um Marido - Carina Rissi

em 5 de out. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro "Procura-se um Marido" da autora Carina Rissi, espero que gostem!


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Lançamento: 2012
"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha."

Este livro é uma comédia romântica (Chick Lit) nacional que eu amei ler, e amei conhecer essa autora...

Alicia acaba de perder o avô, um senhor podre de rico que criou a neta após a morte dos pais dela, e com isso acabou deixando uma herança incalculável, porém no testamento ele impõe que para que Alicia tenha acesso a herança, ela primeiro precisa arrumar um marido (sim, bem machista), pois ele julga que somente nessa condição ela terá responsabilidade suficiente para assumir o império da família. 

Alicia, sempre criada com tudo do bom e do melhor, agora sem dinheiro nenhum precisa trabalhar para pagar as contas, e como ela se recusa a casar no momento surge a brilhante ideia de alugar um marido por um certo tempo para conseguir a herança de volta. 

Em seu emprego novo em uma das empresas de seu avô, ela conhece Max (e bem previsivelmente eles se sentem atraídos um pelo outro), embora passem um bom tempo negando. O que Alicia não imaginava ao fazer seu anúncio de aluguel nos jornais, era que Max apareceria interessado... O fato é que ele quer muito uma vaga superior na empresa e, consequentemente, acha que estando casado passará mais credibilidade.

Enfim, o casal então motivados por apenas interesse (ahãaa) topam se fingirem (até que ponto?) de apaixonados um pelo outro... O problema é no testamento do avô de Alicia, tem uma cláusula que diz que se for descoberto qualquer tipo de fraude, ela perderia tudo... Imagina só o que eles não vão enfrentar para manter esse segredo escondido!

A narrativa é bem leve, e a história é envolvente, o final é previsível (mas que chick lit não é?!), e os personagens são cativantes. Enfim, eu adorei com todas as letras esse livro e não vejo a hora de ler outros da mesma autora.

E você, já leu ou quer ler esse livro? Conte aí nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo