Crítica | Black Mirror: S03E03 - Manda Quem Pode

em 4 de set. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o primeiro episódio da terceira temporada de "Black Mirror" da Netflix, espero que gostem!



Depois desse episódio acho bem difícil não ficar um pouco "paranóico" sobre estar sendo observado através da câmera do seu celular ou notebook... A ideia de ter a nossa privacidade invadida é aterrorizante. É disso que se trata esse terceiro episódio da terceira temporada de Black Mirror, "Manda Quem Pode".

Kenny é um jovem comum que mora com a mãe e a irmã. Até que alguém o filma através da câmera do computador se masturbando. Ok que isso não é nenhum crime, mas para ele (e para todo mundo) ser exposto assim era algo muito vergonhoso. Esse hacker começa a pedir que Kenny faça algumas tarefas se não divulgam o vídeo. As tarefas começam simples, mas chegam até em roubar um banco e matar alguém. 


Acho que assim como eu, muitas pessoas ficaram refletindo se video se masturbando pode fazer com que a pessoa chegue a extremos... Mas no final, é bem pior do que isso.

A reflexão proposta por esse episódio é: será que a tecnologia é a vilã? Ou a forma como a estamos usando?

E você, já assistiu ou pretende assistir? Conte aí nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo