Resenha: Cidade dos Etéreos (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #2) - Ransom Riggs

em 3 de ago. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro "Cidade dos Etéreos" do autor Ransom Riggs, espero que gostem!


Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Lançamento: 2016
"Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante."
Dando sequência ao primeiro livro da série (resenhado aqui no blog, caso você não tenha visto ainda) O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, "Cidades dos Etéreos" não deixa a desejar, é tão bom quando o primeiro da trilogia.

Este segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou, com os Peculiares em busca de uma lugar seguro para ficarem depois de serem atacados em sua fenda (eu amo quando as continuações partem de onde pararam, sem nenhum minuto de história entre elas), eles estão indo para Londres, e a Srta. Peregrine não pode ser muito útil no momento, porque está presa em sua forma de pássaro.

E a missão deles é chegar até Londres para encontrar alguém que possa ajudar sua Ymbryne a voltar a forma humana, antes que seja tarde demais, e eles têm apenas três dias para isso. Ao longo dessa jornada, várias coisas acontecem, perseguições, sequestro, ataques de bombas e mais um bocado de coisas. 

Seguindo a mesma linha do livro anterior, aventura só aumenta, é de tirar o fôlego algumas situações que os peculiares passam. A narrativa com imagens me envolveu até a última página e não vejo a hora de ler o próximo livro...

E você, já leu ou quer ler esse livro/trilogia? Deixe aí nos comentários...

Um comentário:

  1. Olá, parabens pela resenha, ficou muito boa. E já li este livro, gosto muito.

    ResponderExcluir

Topo