Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

em 13 de jul. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o livro "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" do autor Ransom Riggs, espero que gostem!


Autor: Ransom Riggs
Editora: Leya
Páginas: 336
Lançamento: 2015
"Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON"
Depois do filme ser lançado nos cinemas, eu fiquei muito curiosa para ler esse livro que ficou bem diferente do filme, mas eu gostei dos dois separadamente mesmo com as diferenças.

A narrativa do autor é muito envolvente, e as imagens ao longo do livro dão um toque especial para a história, impossível parar de ler...

Jacob Portman é um garoto de dezesseis anos viaja com o pai para País de Gales, para descobri mais sobre o passado de seu avô que foi assassinado misteriosamente. Seu avô sempre contava histórias que para Jacob não passavam de fantasias, mas chegando lá ele descobre que tudo era real.

É dessa maneira que conhecemos o mundo dos Peculiares, pessoas um pouco estranhas, algumas com poderes especiais, que vivem em uma fenda temporal protegidos por suas "Ymbrynes", e ameaçados pelos alcólitos e os mostruosos étereos. Lá ele vai descobrir um pouco mais sobre esse mundo que seu avô fazia parte e entender seu papel na luta contra as ameaças daqueles que se tornariam sua família.

Este livro é uma aventura fantasiosa viciante, há tempos não lia algo parecido... Está mais que indicada a leitura não só do primeiro livro, mas da trilogia inteira... 

E você já leu ou assistiu ao filme? Deixe nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo