Filme: Bird Box

em 10 de jul. de 2020

Olá leitores, tudo bem? 

A resenha de hoje é do filme Bird Box baseado no livro Caixa de Pássaros do autor Josh Malerman.


Direção: Susanne Bier
Estreia: 21 de Dezembro de 2018
Duração: 1h57min
Origem: EUA, Canadá
Classificação indicativa: Maiores de 16

"Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança."
Em um cenário pós-apocalíptico Malorie e seus filhos não podem tirar a venda dos olhos, pois existe alguma coisa lá fora, que eles chamam de criatura, que quando você vê logo em seguida comete suicídio.

A história mostra como eles e seus companheiros da mesma casa sobreviveram por um bom tempo até que restaram somente Malorie e os filhos, que juntos agora vão em busca de um lugar seguro para se abrigarem.


O filme não foi fiel ao livro em vários aspectos... O primeiro deles é que no livro mostra toda a gravidez de Malorie, e temos uma noção maior do pai da criança. O segundo é a morte da irmã de Malorie, que no filme acontece logo no início, mas no livro elas passam um bom tempo se escondendo juntas, até que a irmã comete o suicídio depois de avistar a criatura e só assim Melorie sai em busca de ajuda.

Outra diferença é que no livro Malorie e Tom não formam um casal, são apenas amigos. E que no livro, os animais podem também ser afetados pelas criaturas. Existem outras divergências, mas que não podem serem citadas aqui sem dar spoilers do livro/filme.

O filme, para mim, trouxe mais intensidade aos momentos narrados, principalmente na relação da Malorie com os filhos, embora o livro tenha sido mais interessante.

Eu gostei bastante do filme, acho que ele merece sim o sucesso que alcançou, embora haja muitas críticas negativas por aí, eu realmente o indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo