Seriado: Você (You) - 1° Temporada [Resenha]

em 12 de mar. de 2019

Olá leitores, tudo bem? 
Hoje vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre o seriado "You" da Netflix, espero que gostem!


A Netflix lançou a pouco tempo esta série que fez um sucesso enorme e foi até renovada para a segunda temporada. "Você" é um thriller psicológico, dirigido por Greg Berlanti e Sera Gamble, foi lançado na plataforma dia 26 de dezembro de 2018. Estrelada por Penn Badgley (Joe Goldberg) e Elizabeth Lail (Guinevere Beck).

A história é adaptada de um livro de mesmo título, da autora Caroline Kepnes e mostra a a história de um "Stalker" obsessivo.

Guinevere Beck, é uma jovem mulher que sonha em ser escritora, quando casualmente visita a livraria onde Joe Goldberg trabalha. Ele, após sair de uma desilusão amorosa, se sente atraído bela beleza e doçura de Beck. Até aí poderia ser um romance como qualquer outro clichê por aí...


Porém, aos poucos, Joe vai mostrando suas "garrinhas", um psicopata obssessivo e calculista. Ele começa pesquisando nas redes sociais o nome de Beck e a partir daí descobre tudo sobre ela, os lugares onde frequenta, suas amizades e sua relação amorosa com outro cara.

Depois ele passa a segui-la, forjando encontros para que parecessem casuais, passando uma imagem de "Príncipe encantado" compreensivo e carinhoso... Essa relação passa dos limites quando Joe começa a enxergar nos relacionamentos de Beck possíveis ameaças para o futuro dos dois, chegando a cometer extremos com pessoas próximas a ela.


Como a narrativa se faz a partir de Joe, é perceptível que ele realmente acredita estar fazendo o melhor para ela, e em alguns momentos ele até consegue conquistar a simpatia de que está assistindo. E, em momentos críticos entre os dois, a visão que ele constrói de Beck, faz com que nós sentimos raiva dela por ser egoísta e insegura.

Este seriado aborda temas discutidos atualmente, como os relacionamentos abusivos e a exposição na internet. É impossível terminar a série sem refletir sobre quais os limites da exposição das nossas vidas no mundo virtual.

O final do último episódio deixou uma grande dúvida no ar e era previsível sua continuação em outra temporada. Confesso que não gostei muito do final (eu odeio o Joe)... Enfim, eu adorei a série e estou ansiosa para a segunda temporada.



E você, já assistiu ou pretende assistir? Deixe sua opinião aí nos comentários...

Um comentário:

  1. Nossa Mari!
    Deu até arrepio desse Joe, credo!
    Gosto de thrillers psicológicos, mas esse parece que extrapola e muito a sanidade de um Stalker, se é que tem alguma, né?
    Com essa carinha de anjo, ninguém diz que ele é capaz de tanta atrocidade, né?
    Vou ver se assisto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Topo