Dicas para comprar livros pela internet

em 2 de abr. de 2018


Olá leitores e leitoras! Tudo bem?




Não é novidade para quase ninguém que o mercado de vendas online vem crescendo nos últimos tempos, e hoje fazer compras na internet é muito comum e prático. Com o mercado literário não é diferente, sai muito mais em conta do que comprar em lojas físicas. No post de hoje trago algumas dicas que possam melhorar sua experiência nas compras de livros online.

1) Não compre por impulso.

Os preços baixos podem ser um grande atrativo, porém pense se essa mega compra é realmente necessária. Você vai ter tempo para ler essa tanto de livros? Ou eles vão só se acumular? Sei que é difícil, mas vale a pena a conscientização em relação ao consumismo exagerado.

2) Desconfie de ofertas milagrosas em sites desconhecidos.

Vão ter por ai vários anúncios de promoções onde um livro de 50 sai por 10, desconfie! Pesquise sobre as lojas antes de comprar, verifique se é segura para não ter problemas depois.

3) Pesquise e compare os preços.

Existem vários sites que oferecem comparações de preços entre diversas lojas online, a mais famosa é o Buscapé. Pesquise antes, para evitar possíveis arrependimentos.

4) Cuidado com o Frete!

Essa, na minha opinião, é a dica mais importante. Várias vezes, vi na internet livros por 10 ou 15 reais, mas o frete é o dobro ou triplo do próprio livro. Ai não vale a pena né! Sai mais caro do que nas lojas físicas, ou seja não tem promoção coisa nenhuma.

5) Procure por Sebos confiáveis.

Temos muitos sebos pela internet. Se você não se importa em comprar livros usados, aposte nos Sebos. São bem mais baratos! O site Estante Virtual reúne milhares de sebos e livreiros cadastrados de todo país, vale a pena conferir.

Dica Extra: Vocês conhecem os cupons de desconto?  O portal CupomValido reúne cupons das principais lojas online, e tem muitas livrarias por lá.  É só achar a sua loja, selecionar o cupom de desconto e pronto! 


Espero que tenham gostado da dica pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo